Coritiba empata com Athletic e confirma vaga na Série A; título é adiado
Resultado deixou o Coxa com 65 pontos e garantido entre os quatro primeiros da tabela
Depois de um hiato de duas temporadas, o Coritiba está de volta à elite nacional. O time comandado por Mozart conseguiu o acesso antecipadamente ao empatar por 0 a 0 com Athletic, dentro de um Couto Pereira lotado, pela penúltima rodada da Série B do Brasileirão.
O resultado deixou o Coxa com 65 pontos e garantido entre os quatro primeiros da tabela, independente dos placares envolvendo seus principais concorrentes, até o fim do campeonato.
O empate, por outro lado, adiou a festa do título. O Athletico, que entra em campo amanhã, é o único que pode igualar a pontuação do rival -um tropeço do elenco de Odair Hellmann, no entanto, dará o troféu ao atual líder da competição.
Já o Athletic chegou aos 41 pontos e segue na luta contra o rebaixamento. Os mineiros brigam, principalmente, com Botafogo-SP e Ferroviária pela manutenção -os paulistas ainda jogam pela penúltima rodada.
Como foi o jogo
O 1º tempo foi mais nervoso do que jogado. A tensão diante da importância da vitória para as duas equipes gerou um embate bastante truncado, e pouca chances foram criadas -a melhor delas surgiu aos 37 minutos, quando Dellatorre carimbou a trave ao aproveitar uma rebatida na defesa mineira.
Na etapa final, as mudanças dos dois técnicos até agitaram a partida, mas a rede não balançou. O Coritiba assustou com os reservas Everaldo e Gustavo Coutinho, mas cedeu espaços e, por pouco, não foi vazado em tentativa de cabeça do zagueiro Marcelo Ajul. Nos acréscimos, Adriel operou uma linda defesa e segurou o 0 a 0.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários