Prefeita decreta luto oficial em homenagem às vitimas do desabamento de 8 casas
Mirella Almeida usou as redes sociais para se posicionar sobre a tragédia que deixou 2 pessoas mortas

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida, divulgou, através das redes sociais, a decretação de luto oficial de três dias no município. A medida foi tomada em homenagem às vítimas do desabamento das residências, ocorrido no bairro de Ouro Preto, na manhã do último domingo (19) e que deixou 2 pessoas mortas e dez feridas.
Durante o domingo, a gestora municipal informou, ainda, que a prefeitura estaria fornecendo todo o suporte necessário às pessoas envolvidas na tragédia, com o objetivo de atender as necessidades imediatas dos atingidos pelo desastre.
"Com o fim dos trabalhos de resgate, quero expressar minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do desabamento ocorrido na manhã de hoje, em Ouro Preto. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil. Olinda está de luto oficial por três dias", publicou a prefeita.

A Governadora em exercício, Priscila Krause, manifestou preocupação com a tragédia e afirmou que o Estado estaria disponível para o que fosse necessário no auxílio às vítimas.
Cumprindo agenda fora do país, a Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, também revelou que estava monitorando a situação e demonstrou solidariedade aos familiares.
"Quero prestar minha solidariedade à família das vítimas da explosão, que ocorreu na manhã deste domingo, em Olinda. Além delas, 10 pessoas ficaram feridas. As forças operativas do Governo de Pernambuco seguem trabalhando para investigar a causa da fatalidade. Aqui, na China, sigo atenta às ações e em oração por esse momento difícil", postou Raquel Lyra

Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Olinda divulgou que uma nova vistoria seria realizada no local para garantir a segurança de outros imóveis e continuar o apoio às pessoas atingidas pela tragédia.
Comentários