Nova escola de tempo integral em Vitória
Nova CMEI de Vitória oferece 200 vagas em tempo integral com ensino e cuidado infantil

A educação infantil de Vitória ganhou mais 200 vagas com o novo Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (CMEI TI) Sebastião Perovano, inaugurado ontem, no bairro Jabour, onde antes funcionavam quadras poliesportivas.
As vagas são para crianças de até 6 anos de idade, em tempo integral, ou seja, elas permanecerão no local por nove horas diárias, das 8h às 17h, recebendo cuidado, educação, alimentação e promovendo seu desenvolvimento integral.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, conta que essa será uma oportunidade para as mães que precisam se requalificar, por exemplo, e não tinham onde deixar seus filhos. “A partir de agora terão onde deixar seus filhos com quatro refeições, com todo o carinho necessário, amor e empatia”, ressaltou.
Maria Aparecida da Costa, diretora do CMEI, conta que o prédio, pensado para ser um espaço moderno, acessível e sustentável, conta com sistema de captação de água da chuva e energia solar fotovoltaica.
“Na educação infantil tudo é muito experimental, no sentido de que as crianças vivem experiências diárias. A escola está ao lado do mangue, então a natureza vai ter uma pegada muito forte nesses trabalhos. E eles vão estar em constante processo de aprendizagem daquilo que se refere à faixa etária deles”.
A unidade contará com oito salas de aula, atendendo crianças do grupo 2 ao grupo 6.
O nome da escola é uma homenagem a Sebastião Perovano, que chegou à localidade na década de 1960, quando a região ainda era coberta por vegetação, e contribuiu para o desenvolvimento local.
O empresário Antônio Perovano, filho de Sebastião, disse estar muito feliz com a homenagem. “É um reconhecimento por aquilo que ele fez, e vai ficar um legado para o resto da vida. Netos, bisnetos, e por aí vai, poderão saber quem foi Sebastião Perovano”.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários