“Ponto de Vista” estreia nesta terça-feira na TV Tribuna/Band
Comandado por Philipe Lemos, o programa vai promover debates sobre temas do cotidiano capixaba, com um aprofundamento maior

A primeira edição do programa “Ponto de Vista” vai ao ar nesta terça-feira, no canal 7.1 (TV Tribuna/Band), às 14 horas, logo após o Tribuna Notícias 1ª edição. Comandado por Philipe Lemos, a novidade promete debates sobre temas do cotidiano, como saúde, educação, economia, turismo, entre outros.
O diferencial, segundo Philipe Lemos, está no aprofundamento. “Teremos um ou dois temas por programa, o que permite desenvolver melhor cada assunto, trazer especialistas e discutir mais. Não vai ser só estúdio: comecei a gravar na rua também, porque é lá que a vida acontece”.
A editora-executiva da TV Tribuna/Band, Janine Jordaim, reforça que o novo programa amplia o alcance da emissora. “A TV Tribuna/Band tem um DNA muito forte de cobertura do cotidiano capixaba. Agora damos um passo além, com um programa de reflexão e aprofundamento. Economia, política, cultura, turismo estarão na pauta, sempre com um jornalista querido. Temos certeza de que será um sucesso”.
Já a diretora comercial da Rede Tribuna, Lenise Loureiro, destaca o impacto da chegada de Philipe Lemos. “Ele traz energia e credibilidade. Teremos um espaço de diálogo e reflexão, com entrevistas provocadoras e temas atuais que interessam ao Espírito Santo. É um programa totalmente voltado para o capixaba”.
Para o superintendente da Rede Tribuna, Alexandre Gabriel, a novidade fortalece ainda mais o jornalismo da emissora. “O Philipe é super querido e competente, com trajetória sólida. Ele agrega à nossa grade consolidada e reafirma o compromisso da Rede Tribuna em unir tradição e inovação, sempre próxima da sociedade capixaba”.
“Sinto um abraço em cada lugar que vou”
A Tribuna: Como você está se sentindo voltando ao jornalismo?
Philipe Lemos: Eu estou muito feliz, de verdade. Foram mais de 20 anos de história no jornalismo capixaba – uma conexão forte com o jornalismo comunitário, diário, resolutivo. Isso me deixou muito próximo da sociedade capixaba.
Quando eu me afastei um pouco, eu senti muita falta disso. Esses últimos três anos na gestão pública foram muito desafiadores. Eu me realizei bastante, mas voltar para o jornalismo, e ainda numa casa tão tradicional e querida como a TV Tribuna, tem um sabor diferente.
O que o público pode esperar do “Ponto de Vista”? Será um programa mais leve?
Olha, a vida já está muito séria, né? A gente precisa levar a informação com qualidade, mas também com leveza. O “Ponto de Vista” não vai ser igual a um telejornal. A ideia é aprofundar os temas, mas sem perder o frescor.
Vão ser um ou dois assuntos por programa, bem trabalhados, com especialistas, entrevistas e também com uma pegada de entretenimento.
Quando você tem mais tempo para desenvolver os temas, consegue aprofundar e discutir com calma. E não vai ser só dentro do estúdio. Eu já comecei a gravar na rua, porque é na rua que a vida acontece.
O programa vai acontecer parte nas ruas e parte no estúdio. Então, o programa vai mesclar o estúdio com o contato direto com as pessoas, com as histórias.
Pode dar um spoiler do programa de estreia?
Claro! O primeiro programa vai ser muito especial, porque eu quero reforçar a conexão do capixaba com a TV Tribuna. A gente vai passear pelos bastidores da emissora, conversar com profissionais e contar histórias que marcaram a trajetória da TV. Afinal, jornalismo é isso: contar histórias.
Agora, os relatos que cada profissional vai dividir, só assistindo no dia 9, às 14 horas.
Qual vai ser o tempo de duração do programa?
Serão 30 minutos de programa. A gente entra no ar logo depois do Tribuna Notícias 1ª edição.
Assim que o TN1 se despede, eu entro no ar com os assuntos mais variados, de terça a quinta-feira, sempre a partir das 14 horas.
E como o público vai poder participar?
Estou convocando mesmo a população, os nossos parceiros e amigos da TV Tribuna.
O capixaba vai poder mandar sugestão de assunto, o que quer ver na tela. A gente vai abrir canais de comunicação, pelo WhatsApp e redes sociais, para ouvir de fato o que o público quer acompanhar.
Você não é capixaba de nascimento, mas parece ter uma ligação forte com o Espírito Santo. Como é isso?
Pois é, eu ouço muita gente dizer que o capixaba é fechado, mas eu não sinto isso. Pelo contrário, eu sinto um abraço em cada lugar que eu vou. As pessoas me recebem muito bem, sempre com carinho. Então eu quero retribuir isso com o programa, devolver esse calor que eu recebi ao longo desses anos.
“O primeiro programa vai ser muito especial, porque eu quero reforçar a conexão do capixaba com a TV Tribuna Philipe Lemos, jornalista
Conte um pouco sobre a sua trajetória até aqui. Quem é o Philipe Lemos por trás do jornalista?
Sou paraibano, de João Pessoa, mas vim muito cedo para o Espírito Santo. Cresci em Nova Venécia, depois vim para a capital para estudar e acabei ficando.
Formei em jornalismo, trabalhei em assessorias, entre outras coisas, mas foi na TV que eu realmente me encontrei profissionalmente. Foram quase 20 anos. Nesse tempo, tive oportunidade de me conectar com o público capixaba. O novo programa será para o debate, informação e entretenimento.
Perfil
“Ponto de Vista”
Estreia: Próxima terça-feira, dia 9.
Exibição: O programa vai ao ar às terças, quartas e quintas-feiras, das 14h às 14h30, logo após o TN1.
Formato: Serão 30 minutos com debates e entrevistas sobre saúde, educação, política, economia, turismo, inovação, tecnologia, bem-estar, entretenimento, entre outros.
Diferencial: A proposta é o aprofundamento em um ou dois temas por edição, mesclando gravações no estúdio e nas ruas.
Philipe Lemos
É jornalista com mais de 20 anos de experiência no telejornalismo capixaba.
Paraibano de João Pessoa, chegou ainda criança ao Espírito Santo e cresceu em Nova Venécia, no Norte do Estado.
Mais tarde, mudou-se para a capital para estudar e se formou em Jornalismo. É especialista em Gestão estratégica e tem Mestrado em Gestão e Políticas Públicas.
Já atuou em assessorias e órgãos públicos, mas foi na TV que encontrou grande sucesso profissional.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários