Gol, assistência e belo chapéu: Neymar dá show em Cariacica
Em 45 minutos, craque desfila no campo, em vitória do Santos sobre a Desportiva por 3 a 1, no estádio Kleber Andrade
Escute essa reportagem

O público presente no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, não se decepcionou e assistiu a um show à parte de Neymar - personagem que influenciou a presença de muitos no palco da partida.
O craque atuou durante os primeiros 45 minutos de jogo, abriu o placar - de pênalti -, deu uma assistência e aplicou um belo chapéu, no triunfo santista sobre a Desportiva por 3 a 1.
Neymar, Guilherme e Diego Pituca marcaram para o time paulista, enquanto Mariano descontou para os capixabas. Com o gol feito, o camisa 10 do Peixe encerrou um jejum de quatro meses sem balançar as redes.
“Estou muito melhor do que estava quando cheguei. Não tem nem comparação do sentimento que estou agora com o que tinha no ano passado. Agora é ficar melhor fisicamente cada vez mais, sentir os jogos, e isso vai fazer a diferença”, afirmou Neymar.
A partida, válida pela Vitória Cup, serviu como uma forma de preparação para o retorno do Santos ao Brasileirão, após a pausa de 30 dias em função da Copa do Mundo de Clubes.
Para a Tiva, o duelo foi importante para aumentar a visibilidade grená no cenário nacional, visando angariar recursos para o momento financeiro difícil que o clube vive.
O Santos voltou com muitas alterações para o segundo tempo do amistoso. Neymar ficou no vestiário durante os primeiros minutos. Depois, porém, sentou no banco e, de lá, assistiu a quase todo o segundo tempo.
A partida foi interrompida e encerrada aos 41 minutos do segundo tempo devido a invasões de torcedores ao gramado do Kleber Andrade. Neymar foi escoltado aos vestiários. A confusão começou após seguidas tentativas de torcedores de acessar o campo, culminando em uma paralisação definitiva.
Capixaba e santista!

O casal Livia Kuster, de 24 anos, e Cleiton Koehler, 28 anos, compareceu ao Kleber Andrade para assistir ao clube do coração.
“Sou de Domingos Martins e cresci acompanhando o Santos do Robinho e do Diego. Então, acabei me encantando por esse time e virei santista. O Neymar é um grande ídolo meu. O título mais importante que eu vi foi a Libertadores de 2011, que ele estava no time”, contou Lucas.
Sonho realizado

Thiago Paganini, 21 anos, e Yasmin Lellis, de 22, que sonhavam em assistir ao Santos em um estádio de futebol, tiveram o privilégio de prestigiar o Peixe no Espírito Santo, com uma vitória sobre a Desportiva no Kleber Andrade.
“Era um sonho viajar para vê-los jogarem lá na Vila Belmiro e culminou de virem aqui no Estado, e com o Neymar junto”, disse Thiago, que é morador de Guarapari e enfrentou uma hora de estrada até Cariacica. A namorada, Yasmin, é moradora de Vila Velha.
Nome em homenagem ao craque

Os amigos Carlos Batista, Pablo Neymar, João Pedro e Wendel Gabriel estiveram presentes para prestigiar o craque santista e todo elenco do Peixe.
“Meu pai colocou meu nome assim, mas minha mãe não queria. Eu sou muito fã do Neymar desde pequeno. Estava me tremendo quando fui perto do campo e o vi saindo dos vestiários”, relatou Pablo Neymar.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários