Caparaó capixaba registra geada com temperatura de -3º C
Fenômeno meteorológico pôde ser visto no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto
Escute essa reportagem

Frio intenso e até geada foram registrados na manhã de sábado (3) na região do Caparaó Capixaba, onde fica o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil. O fenômeno meteorológico pôde ser visto no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto.
Quem avistou a formação de camada de gelo sobre mesas, barracas e grama foi o produtor de café Ivan de Souza, 37, que atua como guia de turismo no local há 17 anos. Na ocasião, ele deixava visitantes no acampamento conhecido como Casa Queimada.
Pela sua experiência, ele afirmou que os termômetros chegaram a -3ºC, levando em consideração a intensidade da geada.
“Eu estava fazendo o transporte do pessoal que ia fazer a caminhada até o Pico da Bandeira. Quando cheguei no acampamento, local onde os visitantes ficam para ver o sol nascer, vi que tudo havia congelado. Era por volta de 8 horas da manhã”, relatou Ivan.
O guia de turismo contou ainda que esse foi o primeiro registro de geada feito por ele este ano, mas que é comum o fenômeno atingir a região principalmente em junho e julho.
“De agora em diante começa o período de frio mais intenso. Fica um cenário bem bonito. Todos que passam pelo Caparaó gostam de fotografar e filmar. Algumas cachoeiras até chegam a congelar”.
Neste domingo (4), o tempo no Estado segue com áreas de instabilidade na faixa litorânea, devido ao padrão de ventos úmidos trazidos por ventos costeiros, com previsão de chuva rápida, em alguns momentos do dia.
Nas demais áreas, o dia será com céu nublado, e sem previsão de chuva, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).
MATÉRIAS RELACIONADAS:



Comentários