X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Internacional

Participante de reality é condenado a 15 meses de prisão por abuso sexual

Espanha é conhecida pela legislação rigorosa quando o assunto é violência de gênero. Caso aconteceu no Big Brother Espanhol


Imagem ilustrativa da imagem Participante de reality é condenado a 15 meses de prisão por abuso sexual
López e Carlota tiveram um relacionamento dentro da casa e o homem foi flagrado se aproveitando de um momento que ela estava bêbada para abusar dela diante das câmera |  Foto: Reprodução

Após um pouco mais de cinco anos, a Justiça da Espanha divulgou nesta segunda-feira (17) a sentença de um ex-participante do Gran Hermano, acusado de abusar sexualmente de uma colega de confinamento. José María López foi condenado a 15 meses de prisão pelo crime contra a sua então affair Carlota Prado Alonso, na madrugada de 4 de novembro de 2017. O Big Brother Espanhol é transmitido pela rede Telecinco.

José María López, que na época chegou a ser desclassificado por apresentar uma ''conduta intolerável'', terá também que se manter afastado e sem comunicação com a vítima pelos próximos quatro anos, além de indenizá-la no valor de US$ 6.570, um pouco mais de R$ 32.487. Carlota também receberá o mesmo valor da produção do programa como forma de indenização pelos danos morais.

Vale lembrar que na atual edição do BBB, MC Guimê e Antônio Cara de Sapato foram expulsos do programa após serem acusados de assediar Dania Mendez durante uma festa. Em diversos momentos da noite, o cantor foi visto passando a mão no corpo da participante mexicana, pegando até em seu bumbum algumas vezes. Dá para ver que ela retira todas as vezes a mão dele do local. Já Sapato deu um selinho e imobilizou Dania com força em cima de uma cama.

López e Carlota tiveram um relacionamento dentro da casa e o homem foi flagrado se aproveitando de um momento que ela estava bêbada para abusar dela diante das câmeras. O participante tirou a roupa de Carlota enquanto eles estavam deitados e começou a fazer movimentos de caráter sexual embaixo do edredom, enquanto a vítima pedia para ele parar e que não podia fazer aquilo.

A equipe do programa só interviu no momento quando o rosto inerte de Carlota foi descoberto. As imagens nunca foram ao ar, e o abuso só foi divulgado dois anos depois do ocorrido, quando a imprensa espanhola revelou que no dia seguinte a violência, a sister chegou a ser chamada ao confessionário para ver as imagens e chorou bastante com o episódio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: