X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Vitória e Serra passam de 5 mil casos de coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Vitória e Serra passam de 5 mil casos de coronavírus
Orla de Camburi cheia na manhã deste domingo (14) |  Foto: Beto Morais/AT

As cidades de Serra e Vitória foram as primeiras no Estado a superar a marca de 5 mil casos confirmados do novo coronavírus. Os dados são do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A Serra tem, no total, 5.096, enquanto que na capital são 5.094 diagnósticos da doença. 

Apesar de serem as cidades com mais casos no Espírito Santo, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, informou em coletiva, nesta terça (16), que Vitória e Serra apresentam estabilidade no número de casos.

Os dados do painel mostram a evolução do coronavírus nessas duas cidades. A Serra começou o mês de junho com 4.219 casos confirmados desde a primeira notificação em 20 de março. 

O bairro Feu Rosa é o local com mais casos no município com 241 moradores infectados. O segundo lugar está com Colina de Laranjeiras, onde 217 pessoas tiveram contato com o vírus, enquanto que em Morada de Laranjeiras são 198 casos. 

Na capital, o primeiro caso data do dia 5 de fevereiro e o mês de junho começou com 4.049 casos confirmados entre moradores da cidade. 

Jardim Camburi é o bairro com o maior número de pacientes com a covid-19, em Vitória, e também no Espírito Santo. Por lá, são 631 moradores infectados. 

O segundo colocado é Jardim da Penha e tem quase a metade desse número, com 339 testes positivos para a doença. Em terceiro, com 316 registros, está a Praia do Canto. 

Idade

Os dados do Painel Covid-19 mostram que tanto na Serra, quanto em Vitória, a maior parcela dos infectados pelo coronavírus está na faixa dos 30 aos 39 anos. 

Na Serra, 1.453 dos pacientes com a doença estão nessa faixa etária. Já em Vitória, 1.319 pessoas com o coronavírus têm entre 30 e 39 anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: