X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Especialistas dão sugestões de carreira em evento promovido pelo Sinepe-ES

1º Fórum Educacional Potencialidades do Amanhã vai apresentar as oportunidades de mercado no Estado e as profissões em alta


Imagem ilustrativa da imagem Especialistas dão sugestões de carreira em evento promovido pelo Sinepe-ES
Evento quer despertar o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nos estudantes |  Foto: Reprodução/ AT

Escolher uma profissão não é uma tarefa fácil. Para apresentar aos alunos do ensino médio de todo o Estado vocações, perspectivas e potencialidades do mercado, o Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES) vai realizar o 1º Fórum Educacional Potencialidades do Amanhã.

O evento, que será realizado na próxima sexta-feira, no Espaço Patrick Ribeiro, vai contar com quatro painéis e palestrantes de renome. A expectativa é reunir cerca de mil estudantes.

O debate promete despertar o empreendedorismo, a inovação e a criatividade nos alunos, além de apresentar as mais diversas oportunidades de mercado no Espírito Santo e as profissões em alta.

O primeiro painel vai explicar quais são as oportunidades, desafios do ambiente de negócios e mercado capixaba, o que se espera dos jovens, quais os principais eixos produtivos e de diferenciação competitiva do Estado.

Já o segundo vai abordar o empreendedorismo capixaba, que se destaca no País. O terceiro painel vai mostrar a visão dos empresários que atuam no Espírito Santo e expectativas de futuro.

O quarto será um bate-papo entre profissionais referência de Medicina, Direito e Tecnologias sobre as tendências de seus segmentos e como o jovem deve se preparar para atuação em sua profissão.

Bruno Loyola Del Caro, presidente do Sinepe-ES, destacou que o fórum surgiu da vontade das lideranças das instituições de ensino capixabas de proporcionarem, de forma conjunta e potencializada, o acesso de jovens estudantes às principais oportunidades e desafios do ambiente de negócios capixaba.

“Dessa forma, alavancamos o impacto da educação para a construção de um Espírito Santo mais próspero, justo e sustentável”, ressaltou o presidente do Sinepe-ES.

Segundo ele, restam poucas vagas. “O evento é destinado aos alunos das escolas associadas ao Sinepe-ES, bem como estudantes da rede pública estadual, do primeiro ao terceiro ano do ensino médio. Fizemos uma parceria com a Sedu e iremos disponibilizar 120 inscrições para os alunos do Estado”.

Depoimento

“Esse evento foi construído para proporcionar aos nossos estudantes o que há de melhor e maior do mundo empresarial que existe no nosso Estado do Espírito Santo, buscando contribuir com as potencialidades do amanhã.” - Bruno Loyola Del Caro, presidente do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES).

Saiba mais

1º Fórum Educacional de Potencialidades do Amanhã

Quando: Sexta-feira (12 de abril).

Onde: Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.

Horário: A partir das 8h.

Valor: R$ 50 para alunos de escolas não associadas ao Sinepe/ES e R$ 30 para associados.

Inscrições: (27) 99601-6872.

Programação

8h – Credenciamento e visitação à feira.

9h – Abertura oficial.

9h10 – “Introdução ES - Oportunidades”, com o empresário Ricardo Frizera.

9h25 - Painel 1 - “O Espírito Santo: Terra de Oportunidades”, com o governador Renato Casagrande.

10h05 - Painel 2 - “Empreendedorismo capixaba - Referência para o Brasil”, com Rodrigo Dessaune (ISH Tecnologia) e Lyssia Chieppe (Autoglass).

11h15 - Visitação à feira e intervalo para almoço.

12h45 - Painel 3 - “A roda do mercado capixaba”, com Fabrício Motta Coutinho (Extrabom) e Riguel Chieppe (Grupo Águia Branca).

13h55 - Painel 4 - “Carreira - O que o mercado espera de cada profissional?”, com Griziella Januário (Hospital Santa Rita), Rodrigo Gama (ArcelorMittal) e Marcio Brotto (Bergi Advocacia).

15h50 – Socialização, visitação à feira e encerramento com o DJ Leon Mombrine.

17h – Evento finalizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: