X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Webinário dá dicas para melhorar diálogo de pais e filhos. Inscreva-se


Imagem ilustrativa da imagem Webinário dá dicas para melhorar diálogo de pais e filhos. Inscreva-se
Cláudio Miranda sugere mudanças de pequenos hábitos dentro de casa |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

Manter os laços familiares fortalecidos sempre exigiu bastante diálogo. No entanto, a comunicação entre pais e filhos vem ficando cada vez mais prejudicada, mesmo sendo um dos principais fatores para criar relações saudáveis.

Esse assunto será abordado pelo psicopedagogo Cláudio Miranda, que é o próximo convidado do projeto Webinários Rede Tribuna, em uma palestra gratuita na próxima terça-feira, às 14h30.

Com o tema “A importância da boa comunicação entre pais e filhos”, a transmissão da palestra será ao vivo, pelo portal Tribuna Online, e as inscrições podem ser feitas através do site.

Terapeuta pós-graduado na Universidade de São Paulo (USP) e colunista de A Tribuna, Cláudio Miranda vai abordar assuntos como o poder do diálogo na educação dos filhos, tipos de falas que promovem atritos e o desgaste entre os casais.

Ele adianta que, embora a comunicação familiar seja um problema antigo, ela foi ainda mais prejudicada por causa da pandemia. “Isso porque o convívio longo e intenso saturaram as relações”, comenta.

Segundo o psicopedagogo, os primeiros sinais de que algo anda mal dentro de casa surgem quando a agressividade vira regra.

“Caso, por exemplo, o casal só aponte erros um do outro ou dos próprios filhos pode ser um indício de que o núcleo familiar está adoecido”, aponta. O evento também destacará que esse problema deve ser trabalhado diariamente, com mudanças de pequenos hábitos do cotidiano.

“Por que não inovar e escrever cartões, além de parabenizar por alguma conquista e evitar apelidos pejorativos?”, sugere. Ele justifica: “Apesar de parecer normal, chamar os familiares de nomes depreciativos afeta a autoestima e a falta de confiança entre eles”, diz.

De acordo com a gerente de Marketing da Rede Tribuna, Nilda Miranda, um dos principais objetivos da palestra é promover o bem-estar familiar. “Propomos este tema para mostrar o quanto é importante a boa comunicação em família, para ser possível falar abertamente sobre qualquer assunto”, explica.

Os Webinários Tribuna contam com o patrocínio da ArcelorMittal, do Grupo Águia Branca, Sistema OCB-ES, Sicoob e Suzano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: