X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Webinário: Comércio em domicílio e virtual em crescimento


Imagem ilustrativa da imagem Webinário: Comércio em domicílio e virtual em crescimento
Gustavo Pipa disse que cresceu a concorrência nos serviços e produtos oferecidos a distância ao consumidor |  Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus afetou não apenas a saúde de muitos, mas também as relações econômicas e de consumo, que têm se transformado a cada dia com o crescimento do comércio virtual e em domicílio. Para discutir essas mudanças, a Rede Tribuna promoverá o webinário: “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços”.

O evento será na próxima terça-feira (04), às 14h30. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do Tribuna Online, no endereço www.tribunaonline.com.br.

A palestra será ministrada pelo executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil, Gustavo Pipa, que adiantou:

“A ideia do evento é compartilhar as novidades, as informações sobre tudo que vem acontecendo de diferente em relação ao consumo durante a pandemia.”

Ele destaca que está observando o que vem sendo feito por países que estão saindo primeiro da crise provocada pela pandemia, de modo a entender que mudanças vieram para ficar.

Uma das transformações, segundo o executivo, diz respeito ao delivery (entrega em domicílio), que, embora já existisse antes da pandemia, ainda estava limitado a alguns segmentos. “Cerca de 95% dos comerciantes que criaram delivery disseram que vão continuar com o serviço. Também houve um crescimento em relação ao e-commerce (comércio online), que girava em torno de 5% anteriormente e saltou para mais de 10%.”

Pipa salienta que a tendência é que o crescimento continue, e que, segundo estudos recentes, a maioria dos consumidores que compraram por e-commerce pela primeira vez afirmaram ter tido uma boa experiência. Apesar disso, alerta para a existência de desafios.

“O principal é fazer com que as organizações vivam uma cultura digital. Além disso, que não tenham medo de inovar. Por último, precisam melhorar os serviços. Houve um boom de delivery e de e-commerce e a concorrência aumentou. O consumidor não compra só pela afinidade, mas também pela qualidade do serviço e pelo tempo de entrega. É preciso investir em tecnologia e infraestrutura.”

Esses e outros desafios serão abordados no webinário realizado pela Rede Tribuna, com apoio da Associação Nacional de Jornais e patrocínio das empresas Águia Branca, ArcelorMittal, Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Serra Ambiental e Suzano.


SAIBA MAIS


Webinário

  • “O novo normal: o modo crise de consumir bens e serviços” é o tema do Webinário da Rede Tribuna, que acontece na próxima terça-feira (04).
  • O evento gratuito será conduzido por Gustavo Pipa, Executivo de Contas de Varejo e Bens de Consumo na Cognizant Brasil, que vai palestrar sobre os impactos da crise causada pelo coronavírus e como isso vem afetando a vida das pessoas e também das empresas.
  • ele mostrará ideias e exemplos que estão surgindo no Brasil e no exterior, especialmente novas formas de consumir sem contato físico.
  • Além disso, Gustavo irá abordar o que mudou no serviço de delivery e as novas modalidades que surgiram com a pandemia.
  • Ele também falará sobre as transformações que vêm sendo observadas no comércio – muitas das quais, inclusive, vieram para ficar.

Sobre o evento

  • Quando: terça-feira (04), às 14h30.
  • A palestra é gratuita e conta com uma hora de duração.
  • O webinário é uma realização da Rede Tribuna, com apoio da Associação Nacional de Jornais (ANJ), e será patrocinado pelas empresas ArcelorMittal, Grupo Águia Branca, OCB/Sescoope, Serra Ambiental e Suzano.

Como participar

  • Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no Tribuna Online: www.tribunaonline.com.br

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: