X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Vistoria do Detran será digitalizada a partir de 2ª feira


A partir da próxima segunda-feira (13), um novo modelo de vistoria será implantado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES). A vistoria será eletrônica, feita por Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) em todo o Estado.

As empresas serão obrigadas a tirar fotos dos veículos que precisarem realizar os serviços, que também serão filmados. As avaliações vão ser feitas de forma eletrônica, por meio de um aplicativo.

Imagem ilustrativa da imagem Vistoria do Detran será digitalizada a partir de 2ª feira
O perito Wagner Limeira usa celular para fotos ao fazer demonstração de como será o novo tipo de vistoria em veículo |  Foto: Leone Iglesias/AT

De acordo com o Detran, o novo sistema cumpre uma orientação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), conforme a Resolução 466/2013.

A vistoria veicular é um procedimento obrigatório para a realização da transferência de propriedade do veículo, alteração do domicílio intermunicipal ou interestadual e outros serviços que necessitem da emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

O diretor-geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, explicou que o novo modelo servirá para evitar fraudes e tornar o processo de compra mais seguro.

“Antes, a identificação do veículo era realizada apenas com a extração do decalque das marcações do chassi e do motor. Com a vistoria eletrônica, o sistema vai gerar um laudo, fotos, e teremos uma série de documentos de identificação e segurança do veículo”, explicou.

Leia a matéria completa na edição do Jornal A Tribuna deste sábado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: