X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

[Vídeo] Policial militar presenteia garoto com bola de futebol


O futebol é a paixão de boa parte dos brasileiros. Muitos garotos da periferia e bairros com altos índices de violência e tráfico de drogas sonham em se tornar um jogador para dar a sua família melhores condições de vida.

A cena de um menino, de apenas 4 anos, jogando futebol com uma bola furada chamou a atenção de um policial militar, durante uma abordagem de rotina. O soldado decidiu voltar ao local, na última quarta-feira (19), para presentear o menino com uma bola nova (veja vídeo no final da matéria).

O soldado Marcos Vinicius Siqueira Gama foi o militar que se comoveu com a cena do pequeno jogando futebol com uma bola furada.

O policial relatou que ele e sua equipe realizavam patrulhamento de rotina, no último sábado (15), no bairro Soteco, em Vila Velha, uma região conhecida pelo tráfico de drogas e confronto armado entre criminosos, segundo Gama.

Os policiais abordaram alguns suspeitos, que foram revistados e liberados, já que nada de ilícito foi encontrado com o grupo. O menino Miguel, de quatro anos, acompanhou aquela abordagem “numa mistura de admiração e medo”, nas palavras do policial.

Imagem ilustrativa da imagem [Vídeo] Policial militar presenteia garoto com bola de futebol
Garoto ganhou bola de policial militar |  Foto: Reprodução / vídeo Polícia Militar

“Resolvi me aproximar para cobrir esse paradigma do medo que se instala. Conversei com ele, perguntei o nome e a idade dele. Ele me falou meio receoso ainda. Vi que tinha uma bola de futebol perto dele e chamou ele para jogar comigo. Quando ele jogou a bola para mim, para eu fazer embaixadinha, percebi que ela estava furada. Perguntei ‘por que essa bola está murcha?’. Ele respondeu: ‘Ah, tio, foi minha mãe que achou e só tenho ela’”, relatou o soldado.

Comovido pela cena, o militar se comprometeu a voltar ao bairro com uma bola nova para o garoto. Esse reencontro aconteceu na noite de quarta.

Familiares do menino registraram a cena. O soldado deu ao garoto uma sacola e pediu para que ele abrisse. Ao abrir o embrulho, o garoto foi só felicidade. “Uma bola dura!”, gritou Miguel. A bola antiga era mole por estar furada.

E, como todo jogador, Miguel já colocou o novo brinquedo em jogo e bateu uma bolinha com o soldado. “Obrigado, tio!”, disse o menino antes de dar um abraço no soldado.

Gama diz que foi gratificante. “Não tem dinheiro no mundo que pague um sorriso sincero no rosto de uma criança”, festejou ele. Veja o vídeo.


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: