X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Viana decide manter aulas presenciais em fevereiro


Imagem ilustrativa da imagem Viana decide manter aulas presenciais em fevereiro
Sala de aula em Viana preparada para receber alunos: distanciamento |  Foto: Prefeitura de Viana/Divulgação

Diferente dos outros municípios da Grande Vitória, Viana irá retomar as atividades escolares no dia 4 de fevereiro. Entre as 39 escolas, está a cívico-militar, inaugurada no ano passado, mas que ainda não teve aulas.

A prefeitura disse que preparou para que o retorno às aulas fosse em segurança. Professores e alunos serão testados nos primeiros dias de aulas. Segundo o município, as escolas estão adequadas, seguindo o protocolo sanitário com o padrão de segurança exigido pela Secretaria de Estado da Saúde.

Os ambientes comuns, como salas de aula, refeitório e pátio, foram demarcados e sinalizados, respeitando o distanciamento, para evitar aglomeração. Álcool a 70%, dispensers com sabonete líquido, papel toalha e máscaras serão disponibilizados.

“O município já vem se preparando desde o ano passado para receber mais de 3 mil alunos com segurança. Fizemos adaptações do nosso ensino para que isso fosse possível”, afirmou o prefeito de Viana, Wanderson Bueno.

Para os pais ou responsáveis dos estudantes que não quiserem retomar presencialmente os estudos, a prefeitura vai oferecer o ensino remoto.

“Vamos seguir da mesma forma que ano passado, disponibilizando os materiais de ensino. Vamos ainda acompanhar a matriz de risco e, se for necessário, suspender as aulas presenciais”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: