Variedade e tradição em armarinhos de Vitória
Lojas chegam a ter mais de 40 anos de história no Centro da capital, buscam inovar seus produtos e fidelizar clientes
Escute essa reportagem
Muito mais que itens de costura e produtos para artesanato, os armarinhos do centro de Vitória guardam décadas de história e tradição capixaba no coração da cidade.
Pioneiro no ramo, Antônio Carlos Uneida, de 70 anos, é proprietário do Armarinho Sete, localizado na rua Sete de Setembro.
Leia mais sobre Vem para o Centro aqui
Com mais de 40 anos dedicados ao espaço, o empresário conseguiu transformar uma pequena loja em uma referência na região.
“Eu comecei em uma loja pequena. Com 15 anos de mercado, conseguimos ampliar a loja para oferecer aos nossos clientes produtos diversificados. O sucesso é persistir o ano inteiro com muito esforço e dedicação”, contou.
A família de Antônio Carlos seguiu os passos dele no ramo. Pedro Eliaz Uneida, de 65 anos, chegou a trabalhar com o irmão, Antônio Carlos, por 10 anos até ter seu próprio negócio. O Armarinho Vitória surgiu como uma filial do Armarinho Sete e, desde então, já são 35 anos de história.
Pedro conta que alguns clientes já viraram amigos. “Tenho clientes que compram comigo há mais de 20 anos. A gente cria uma amizade. Outros clientes vêm aqui para tomar café comigo, de graça. Sempre busco agradar minha clientela”, explicou.
Quem também já tem mais de três décadas dedicadas ao armarinho é Angela Maria Ferrareiz Menezes, de 65 anos, proprietária do Armarinho Menezes. Nascida em Linhares, ela chegou à capital com 14 anos. Foi a partir do nascimento do primeiro filho que ela decidiu ter seu próprio negócio.
“Falei com meu esposo que queria trabalhar e ele montou a loja para mim. Aqui, o público é maravilhoso. As pessoas me falam ‘sabia que iria encontrar tal produto aqui’. É gratificante”, disse.
Já a história de Cleide Miguel, de 49 anos, com os armarinhos já tem 23 anos, passando por três pontos da cidade. Ela começou com uma loja em São Pedro, depois partiu para outro ponto, na Vila Rubim, e há 10 anos tem o armarinho Mais Astral, no Parque Moscoso.
“Ao longo desses anos, fiz muitas amizades. Tenho clientes fixos e novos também. O Centro atende todos os municípios e até quem está de passagem”, disse.
Alguns armarinhos
Armarinho Sete
Endereço: Rua Sete de Setembro, n° 56, Centro.
Contatos: (27) 3223-2528 / 99892-3804 e 98893-1183.
Horário: Segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábado, das 9h às 13h.
O que vende: Produtos para artesanato, aviamentos em geral, cabelos sintéticos, itens de costura e outros.
Armarinho Vitória
Endereço: Rua do Rosário, nº 274, loja 01, Centro.
Contatos: (27) 99862-6901 e 3223-6621.
Horários: Segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábado, das 9h às 13h.
O que vende: Produtos para artesanato, aviamentos em geral, itens de costura, entre outros.
Armarinho Menezes
Endereço: Rua Doutor João Neves, nº 220, Centro, Parque Moscoso.
Contato: (27) 99832-0672.
Horários: Segunda a 6ª, das 8h30 às 17h30. Sábado, das 8h às 12h.
O que vende: Itens de costura, tecidos, sacarias (panos de prato de metro), tintas de tecido, panos de prato e toalhas de rosto e de mão.
Armarinho Mais Astral
Endereço: Av. Presidente Florentino Ávidos, nº 199, Parque Moscoso.
Contato: (27) 99851-9040.
Horários: Segunda a sexta, das 9 às 17h30. Sábado, das 9h às 13h.
O que vende: Produtos de artesanato em geral, linhas, tintas de tecido, panos de pratos, itens de crochê em geral.
Leia mais
O Hub Criativo ES+: impulsionando inovação
Comentários