X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Bombou na rede

"Veio de surpresa", diz mãe que usava DIU após dar à luz bebê


Uma mulher de 32 anos entrou no grupo de "exceção da exceção" ao dar à luz um bebê mesmo fazendo uso de um dispositivo intrauterino (DIU) para evitar uma gravidez.

O caso raro aconteceu no Rio de Janeiro. Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4. O bebê nasceu saudável, pesando 3,175 kg e medindo 49 cm.

Imagem ilustrativa da imagem "Veio de surpresa", diz mãe que usava DIU após dar à luz bebê
Paula dos Santos Escudero Alvarez teve o Bernardo no último dia 4 de julho. |  Foto: Michelle Oliveira

Segundo especialistas, a taxa de gravidez com o DIU é de apenas 0,6%. O Bernardo é o segundo filho de Paula. Segundo ela, o primeiro foi concebido quando ela fazia uso de anticoncepcional.

"Veio de surpresa. Foi a exceção da exceção. Fui a porcentagem pequena de quem faz uso da pílula e pode engravidar e a porcentagem pequena de quem usa DIU e engravida também. Graças a Deus, as duas gestações deram certo. Nasceram perfeitos para tranquilizar a todos", disse.

Paula contou ainda que o dispositivo estava na posição certa. "Eu fazia o acompanhamento certinho do posicionamento do DIU. A ultrassom eu tinha feito 3 meses antes de engravidar. Quando fiz a ultra para saber se realmente estava grávida, o DIU estava na posição certinha", afirmou.

Foto após o parto

O caso raro ganhou repercussão na internet após a publicação da foto do bebê segurando o DIU. O registro foi feito pela fotógrafa Michelle Oliveira, que fotografou o parto do Bernardo. O DIU, que saiu logo depois, foi colocado na mão do bebê para a foto.

"Nesse fim de semana eu tive a graça de poder contemplar um milagre por meu olhar", escreveu Michelle em sua rede social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: