Dona Beja: vingança contra a elite de Araxá
Capítulo desta sexta-feira (17) mostra virada de Dona Beja, que assume controle do próprio destino e avança em plano de vingança em Araxá
Siga o Tribuna Online no Google
O capítulo desta sexta-feira (17) de “Dona Beja” mostra a protagonista intensificando o seu plano de vingança contra a elite de Araxá que a rejeitou. “Dona Beja” vai ao ar todas as quintas e sextas-feiras, a partir das 23 horas, na telinha da TV Tribuna/Band.
Depois de sofrer um atentado durante a sua cavalgada nua pela cidade, Beja agora decide não apenas proteger-se, mas contra-atacar usando a sua influência sobre os homens poderosos da região.
Assim que a protagonista desperta, Fortunato examina-a e constata que a cortesã sofre de uma leve amnésia em relação ao incidente ocorrido. Já Antônio, dividido entre a honra e o desejo, tenta mediar os conflitos, mas percebe que a determinação de Beja em construir a “Chácara do Jatobá” é um caminho sem volta que desafia as leis morais da época.
Paralelamente, o episódio explora a crescente tensão política e social. João e Severina articulam uma rede de apoio para identificar os responsáveis pelos ataques – físicos e verbais – à protagonista.
Enquanto isso, personagens secundários, como Avelino e Josefa, ganham espaço com núcleos românticos que servem de contraste à frieza estratégica que Beja começa a demonstrar para sobreviver em um ambiente hostil.
O capítulo marca a transição definitiva de Beja de vítima a senhora do seu próprio destino. Ela utiliza as joias e riquezas acumuladas para consolidar a sua independência financeira, deixando claro que não aceitará mais migalhas de afeto ou respeito.
A narrativa prepara o terreno para a inauguração da sua luxuosa residência, que se tornará o centro das atenções e dos escândalos na província.
O encerramento da semana mostra mais uma vez o diferencial da nova versão da história da cortesã de Araxá. Mais intenso que a novela original da Manchete, o remake protagonizado por Grazi Massafera condensa eventos que levavam mais tempo a desenrolar-se, focando mais nos embates diretos entre os personagens centrais da trama.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários