X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

TJD-RJ concede liminar a clubes e suspende rebaixamento do Carioca


O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) concedeu uma liminar a Nova Iguaçu e Cabofriense em que suspende o rebaixamento de ambos no Campeonato Carioca. Haverá um julgamento para decidir o mérito da questão e resolver se a queda de ambos será ou não anulada.

A decisão é do presidente em exercício do TJD-RJ, José Jayme Santoro, que viu "razoabilidade" nas alegações dos dois clubes. Os times pedem na Justiça Desportiva a relativização das normas aplicadas no Estadual por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por meio de Medida Inominada, Nova Iguaçu e Cabofriense argumentam que a paralisação do torneio foi prejudicial ao planejamento econômico, financeiro e técnico.

"Os clubes de menor investimento foram os mais afetados", defendem, dando como exemplo o final do contrato de jogadores que tinham vínculo por apenas alguns meses.

"Para o retorno do campeonato no último dia 18, a situação de desequilíbrio pode ser demonstrada com a perda da maior parte dos elencos dos clubes de menor investimento."

Na decisão liminar, o presidente do TJD-RJ alegou não poder "adentrar no mérito das alegações dos requerentes" e julgou necessária a manifestação dos outros 14 clubes que disputam o Campeonato Carioca.

Fato é que a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não pode homologar o rebaixamento dos dois times até que a questão seja julgada no tribunal.

Pelos resultados em campo, o Nova Iguaçu seria rebaixado à Série B1, enquanto a Cabofriense desceria para a fase preliminar do Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: