Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sexo & Saúde

Sexo & Saúde

Colunista

Lorena Baldotto

Testosterona, usar ou não usar?

| 22/11/2020, 17:17 17:17 h | Atualizado em 22/11/2020, 17:19

Volta e meia recebo alguma paciente me pedindo para prescrever testosterona. O objetivo mais comum é ter o aumento da libido. Às vezes, as mulheres escutam em rodas de amigas sobre o assunto e aquela velha propaganda boca a boca chega ao meu consultório!

De acordo com a revista “Pulse”, o uso dos suplementos de testosterona dobrou nos últimos cinco anos em alguns países da Europa e nos Estados Unidos – tanto por homens quanto por mulheres – como uma saída para o cansaço e a falta de desejo sexual. E aí vem a pergunta! Certo ou errado? E a resposta é: DEPENDE!

De fato, o uso da testosterona não só ajuda a reativar a energia do corpo, como aumenta o apetite sexual das mulheres, mas é fundamental ressaltar: ela não faz milagre!

E todo mundo precisa saber antes de qualquer coisa que o uso indiscriminado dela pode causar infarto, problemas cerebrais, além de danos no fígado e no sistema endócrino.

Por esse motivo, antes de deixar meus pacientes felizes da vida com uma receitinha para manipulação, é necessário avaliar se o problema da libido tem relação ou não com esse fator.

Muitas vezes, a terapia sexual resolve a maioria dos problemas. Se após a avaliação, a gente perceber que vale a pena é claro que iremos administrar as doses certas em quem realmente precisa.

Mas se você está querendo cuidar dos níveis desse hormônio em seu corpo, sem precisar buscar um médico, é possível. Confira aqui algumas dicas que vão te ajudar.

Tenha uma alimentação rica em zinco — obtido em produtos como amendoim, amêndoa e camarão —, pratique atividade física, tenha uma boa noite de sono e mantenha o peso adequado.

Ou seja, dá para acrescentar isso na vida? Dá, se for preciso! Se não for, o ideal é procurar outras saídas porque sempre tem!

Aproveito e te convido para saber mais sobre libido, orgasmo e como melhorar a sua performance sexual em meu curso online Vivendo o Prazer.

Você acha todas as informações em minha página no Instagram @dra.lorenabaldotto_sexologa ou em meu site https://lorenabaldotto.com.br. Beijos e até a próxima!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: