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Sono, o que fazer para melhorar?
Nutridicas
Gabriela Rebello

Gabriela Rebello


Sono, o que fazer para melhorar?

Alimentos que ajudam a melhorar o sono (Foto: Divulgação)
Alimentos que ajudam a melhorar o sono (Foto: Divulgação)

Dormir é muito bom, né gente? Ter uma noite de sono tranquila e acordar cheio de disposição é maravilhoso.

O sono tem diversas funções no organismo: restaurar o organismo, rejuvenescer, regulação hormonal, prevenção de doenças, auxilia na hipertrofia e na perda de peso, auxilia no controle da saciedade, melhora o humor, influencia na libido e fertilidade, ufa! Um show de benefícios!

Para aproveitar melhor as suas noites de sono, se liga nas dicas da Nutri:

  • Evite café e alimentos ricos em cafeína (chá preto, mate, café) após as 16h;
  • Retire todas as fontes de luz do quarto;
  • Pratique atividade física regular;
  • Evite comer compulsivamente após as 19h principalmente alimentos ricos em açúcares e gorduras;
  • Consuma chás calmantes (mulungu, erva cidreira, camomila, passiflora, maracujá) no período da noite;
  • Mantenha-se hidratado;
  • Não deixe faltar em seu cardápio: banana, iogurte natural, leite, couve, alface, hortelã, arroz integral, aveia, ervilha, as frutas vermelhas e a cebola, esses alimentos são fontes de triptofano substrato importante para a produção de serotonina e melatonina, ambos hormônios que auxiliam no controle do bem-estar e sono.

Pode acreditar, seguindo esses passos a insônia não fará mais parte de suas noites...


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