Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Sesa vai inspecionar vacinação

| 25/01/2021, 06:48 06:48 h | Atualizado em 25/01/2021, 06:59

Além da portaria, já publicada, que pune servidores estaduais que furarem a fila de vacinação ou desviarem as vacinas, a Secretaria de Estado da Saúde vai também inspecionar a aplicação de vacina por outros entes – públicos e privados – para garantir o cumprimento da prioridade do plano de imunização.

Segundo a Sesa, as auditorias já ocorrem, mas serão reforçadas por conta da vacinação de Covid, com idas aos pontos de vacinação e análise de documentação e de quem está sendo vacinado, mesmo nos hospitais filantrópicos e particulares.

Na semana passada, um médico do Hospital Meridional foi quesstionado nas redes sociais após postar foto se vacinando. Um outro profissional de saúde questionou o motivo de sua vacinação alegando que ele não faria parte da linha de frente de combate à Covid. O médico vacinado é cirurgião e disse que a equipe de cirurgia-geral foi contemplada.

Vacinação é prioritária para quem atende paciente de Covid.

Hospital com a palavra
Procurada pela coluna, a Rede Meridional informou, por nota, que “os profissionais da saúde estão sendo priorizados e imunizados conforme orientação expedida pela Secretaria da Saúde”. Sobre o médico vacinado, disse que ele é um dos responsáveis pelo atendimento direto de todas as cirurgias dos pacientes suspeitos e confirmados de Covid.

Em busca de votos
Se não cancelar e adiar novamente, o deputado e candidato à presidência da Câmara Federal Arthur Lira, apoiado pelo presidente Bolsonaro, vem ao Estado hoje para uma agenda com a Findes, o governador Renato Casagrande e a bancada federal capixaba. Ele também vai se encontrar com o presidente da Assembleia e o prefeito de Vitória.

Imagem ilustrativa da imagem Sesa vai inspecionar vacinação
|  Foto: AT
Vacinação por drive-thru
O vereador de Vitória Anderson Goggi apresentou pedido ao governo e à Prefeitura de Vitória para que adote o modelo drive-thru na campanha de imunização contra a Covid-19. Entre os pontos de vacinação, estariam o estacionamento do Shopping Vitória, a Praça do Papa e a Praça dos Namorados.

Semana promete
O presidente da Assembleia, Erick Musso, que recebeu o apoio do governo Casagrande para continuar à frente do Legislativo, disse que nesta semana serão definidos os outros nomes para compor a chapa. “Teremos conversas segunda e terça”, disse Erick.
Com o compromisso de revogar a resolução que esvazia os cargos de 1º e 2º secretários, a disputa aumenta e se acirra entre os aliados.

Articulações para a eleição na OAB já começaram
A eleição para a nova diretoria da OAB-ES será em novembro, mas as movimentações já começaram. Uma delas está pedindo que a eleição seja online. Oito estados já aderiram ao novo modelo. A advogada Érica Neves, que deve concorrer ao cargo de presidente, defende a adesão do Espírito Santo também. “Uma votação online aproximaria a OAB dos advogados no interior e despertar mais interesse. Seria uma campanha mais barata e simples”, disse.

Galeria

Denúncias
A Ouvidoria Estadual do SUS é o canal para receber denúncia de fura-filas ou desvio de vacinas. Por e-mail: [email protected] ou pelo telefone (27) 3347-5732.

No maior bairro de Vitória
O prefeito de Vitória deu ordem de serviço para uma nova creche em Jardim Camburi. Segundo o subsecretário de Governo, Evandro Figueiredo, a nova creche vai “tirar 350 crianças de um local improvisado”.

Mudança de horário?
As sessões na Câmara de Vitória voltam no dia 2 (terça), às 16h, mas há uma proposta para que as sessões sejam de 2ª a 4ª, às 8h30.

Acesso livre
Emenda do deputado Bruno Lamas garante que guinchos, caminhões de lixo e carros-fortes tenham acesso livre ao pedágio da 3ª Ponte.

Ontem: contra a vacina...
Hoje: fura a fila da vacinação.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: