X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Servidor estadual vai poder fazer doação para instituições sociais direto no contracheque


O Governador do Estado, Renato Casagrande, assinou um decreto, na tarde desta quarta-feira (07), autorizando os servidores estaduais a fazer doações a instituições sociais com desconto direto no contracheque. 

Os servidores poderão escolher, dentre uma lista que será divulgada pelo Governo do Estado, qual instituição irá repassar este recurso, que pode ser de qualquer valor ou por qualquer período.

"Quem tem um emprego garantido e estável ou que está em boa condição financeira, sendo servidor estadual, poderá descontar em folha qualquer contribuição e doar para uma instituição que irá escolher. Com este recurso, estas instituições poderão comprar alimentos e distribuir para quem convive ali ou doar para quem precisa", explicou o governador.

Além desta contribuição dos servidores para as instituições, Casagrande sancionou os projetos de Lei, aprovados pela Assembleia, que compõem o pacote econômico criado para reduzir os efeitos da crise provocada pela pandemia.

Dentre as propostas estão uma linha de crédito de R$ 250 milhões para o recém-criado Fundo de Apoio à Economia Capixaba, voltado para os setores mais impactados com a pandemia da covid-19, como bares e restaurantes, hotéis e pousadas, eventos sociais, culturais e atividades esportivas e que atuem com turismo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: