Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Serra dividida em PSB, Rede e PDT

| 15/02/2020, 09:07 09:07 h | Atualizado em 15/02/2020, 09:14

O município da Serra será cenário hoje de eventos de três dos principais partidos com pré-candidaturas a prefeito da cidade.

O PSB faz às 8h30, em Jardim Limoeiro, o encontro estadual com o lançamento de pré-candidatos no Estado, incluindo o secretário Bruno Lamas que lança seu nome para a disputa no município. Há expectativa que o governador compareça.

Já a Rede faz sua Convenção Estadual, em Laranjeiras, também às 8h30. Será eleito o novo comando estadual do partido – o atual porta-voz, André Toscano, será reeleito – mas o nome do partido na Serra não será conhecido. O ex-deputado Marcos Bruno será lançado pré-candidato em Cariacica.

O PDT, que ontem fez um encontro entre militantes e pré-candidatos da Serra para traçar parte do plano de governo, hoje lança o Movimento Cultural Darcy Ribeiro, com a presença de dirigentes nacionais do partido. A definição do nome para a disputa na Serra também deve ficar para depois.

Tucanos voando?
Questionado quando seria o encontro do partido para definir pré-candidaturas, o presidente do PSDB-ES, deputado Vandinho Leite, disse ser “muito cedo”. “Faremos perto das convenções”, disse ele.
A data ainda não foi marcada, mas Vandinho garantiu que o partido terá candidatura própria – o deputado é o mais cotado para a disputa.

Exonerado
O deputado estadual Marcos Garcia exonerou seu assessor parlamentar Cleuder Bertoldi após o assessor, que foi eleito vereador de Rio Bananal em 2016, ser cassado pelo TRE por abuso de poder político. Ele teve os direitos políticos suspensos por oito anos. O assessor ainda pode recorrer. A exoneração foi publicada no Diário Legislativo de ontem.

O fantasma da dengue
A Câmara de Vila Velha aprovou, em regime de urgência, projeto do vereador Valdir do Restaurante que proíbe a colocação de vasos e recipientes que possam acumular água em cemitérios. Objetivo é evitar que se criem focos de mosquitos da dengue. “Eles se proliferam em lugar que acumula água”, disse.

PSB responde
O PSB enviou ontem ao deputado Sergio Majeski as respostas aos questionamentos que o parlamentar fez ao diretório municipal, no último dia 3, sobre a consulta prévia do partido – marcada para a próxima segunda-feira.
O partido definiu que cada um dos postulantes terá 20 minutos para falar sobre seus projetos antes da votação. Também afirmou que o escolhido terá o apoio na convenção do PSB para ser candidato a prefeito de Vitória.

Parlamentares passaram aperto
O deputado Lorenzo Pazolini e o vereador de Vitória Roberto Martins passaram aperto, ontem, durante os ataques em Vitória. Martins estava a caminho de uma escola, na Marechal Campos, quando seu veículo foi cercado por pessoas com paus e pedras na mão que queriam usá-lo como escudo contra a polícia. Ele conseguiu escapar. Já Pazolini teve o veículo atacado por seis homens com foguetes na mesma avenida. Acelerou, subiu o bairro Santos Dumont com uma equipe da Divisão Patrimonial e prendeu um dos suspeitos.

Concurso em pauta
O Ministério Público notificou a Prefeitura de Vitória para que adeque o edital 001/2020/PGM, que trata da seleção para o cargo de procurador do município. Objetivo é possibilitar a participação de todos os profissionais do Direito, independente de comprovação de prática jurídica.

Por hoje, está ok!
Pelo menos até ontem, estava garantida a eleição do comando estadual do MDB com a participação das duas chapas inscritas. O que acontecerá até amanhã, data da convenção, só Deus pode dizer!

Famosinho
Pelo segundo dia seguido, o Espírito Santo ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter. Na quinta-feira, foi devido à indicação turística do ministro Paulo Guedes a Cachoeiro. Ontem, foi por causa dos ataques de bandidos em Vitória.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: