X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Segundo paciente com coronavírus saiu do Espírito Santo


O homem que ficou constatado estar com coronavírus, segundo caso confirmado da doença no Estado, saiu do Espírito Santo sem avisar às autoridades de saúde. A informação foi passada pela Prefeitura de Vila Velha. Ele é capixaba, mas mora na Inglaterra e veio ao Espírito Santo visitar parentes.

Imagem ilustrativa da imagem Segundo paciente com coronavírus saiu do Espírito Santo
|  Foto: Reprodução/ internet

Em comunicado, a equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde Vila Velha informou que foi dar prosseguimento ao caso na manhã desta sexta-feira (13) e constatou que o paciente saiu do isolamento por conta própria e viajou com destino a São Paulo.

“Ele foi localizado pela Polícia Federal e encontra-se em isolamento num hotel da capital paulista e tem viagem agendada para Londres para o dia 16 (próxima segunda-feira), porém está aguardando a liberação para viajar e sair do isolamento”, diz a prefeitura.

O paciente apresenta apenas tosse, conforme relato da infectologista da Vigilância Epidemiológica de Vila Velha que manteve contato telefônico com ele.

No contato, ele alegou à equipe da prefeitura que saiu do isolamento ainda no Espírito Santo, “por achar que não tinha nada, após obter informação do resultado negativo para Influenza, segundo ele, pelo Hospital Antônio Bezerra de Faria, onde recebeu atendimento após consulta no Pronto Atendimento da Glória, em Vila Velha”.

Conforme apurado pela Vigilância Epidemiológica, o paciente foi para a casa de sua mãe e permaneceu isolado em um cômodo da residência com máscara. No local, estiveram além da mãe, a irmã e o cunhado.

Apenas os dois últimos apresentaram sintomas como tosse, dor de garganta, coriza, mialgia, fraqueza, espirro e calafrio e foram submetidos ao isolamento domiciliar. A mãe permanece sem sintomas.

Uma segunda irmã segue sem sintomas. De quatro sobrinhos, apenas um apresenta sintomas de mialgia, febre e tosse, manifestados antes mesmo da chegada do tio da Inglaterra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: