X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

Pesquisas estudam desenvolvimento de vacina contra novo coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Pesquisas estudam desenvolvimento de vacina contra novo coronavírus
Criança recebendo vacina |  Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os Institutos Nacionais de Saúde do Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) pesquisam o desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus identificado na China que já deixou ao menos nove mortos e mais de 400 infectados na Ásia. Os Estados Unidos confirmaram na terça-feira (21), o primeiro caso no país.

"O NIH está perto de dar os primeiros passos para o desenvolvimento de uma vacina", disse o diretor do setor de alergia e doenças infecciosas, Anthony Fauci, à reportagem da CNN. Segundo a emissora de TV americana, Fauci explicou que levará alguns meses até o início da primeira fase dos ensaios clínicos e mais de um ano até que uma vacina esteja disponível aos pacientes.

Outras pesquisas

Uma equipe de cientistas da China e dos Estados americanos do Texas e de Nova York trabalham juntos para criar uma vacina contra o coronavírus, na Faculdade de Medicina Baylor, em Houston, ainda segundo a CNN.

"A lição que aprendemos é que as infecções por coronavírus são graves e uma das maiores e mais novas ameaças à saúde global", afirmou à reportagem o pesquisador e especialista em imunização Peter Hotez.

O pesquisador disse ainda que é mais fácil desenvolver uma vacina contra coronavírus do que contra outros vírus, como HIV e influenza. "Todo os vírus tem seus desafios, mas os coronavírus podem ser um alvo relativamente simples para criar vacinas", declarou Hotez.

O governo da Rússia também garantiu que o Ministério da Saúde do país já está estudando uma vacina contra o coronavírus e entrou em contato com pesquisadores chineses para obter material biológico para começar a inoculação.

"Começamos a trabalhar (com a vacina), mas precisamos resolver questões fundamentais. Primeiro, precisamos de um modelo animal apropriado. Em segundo lugar, precisamos do vírus vivo", afirmou o vice-ministro da Saúde, Sergey Krayevoy. (Com agências internacionais).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: