Mais vagas para cirurgias com auxílio de robôs no ES
Novo centro cirúrgico do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim vai atender 2.400 pacientes por ano pelo SUS

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci) inaugurou um centro cirúrgico com 13 ambientes, dos quais sete são salas equipadas com tecnologia de ponta.
A estrutura tem capacidade para realizar aproximadamente 2.400 procedimentos por ano, incluindo cirurgias robóticas destinadas a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O espaço reúne recepção, farmácia, sala de utilidades, guarda de material estéril, área de análises clínicas, sala de estar, coordenação, engenharia clínica, recuperação pós-anestésica, sala de órteses, próteses e materiais especiais, além de dois vestiários destinados para pacientes.
Conta ainda com um elevador exclusivo, que garante mais agilidade e segurança no atendimento aos pacientes.
As salas cirúrgicas são amplas, modernas e possuem portas automáticas acionadas por sensores de movimento. Algumas delas são dedicadas a intervenções robóticas de alta complexidade.
“A inauguração do novo centro cirúrgico é um marco na história do hospital. Com esse espaço totalmente estruturado, ampliamos nossa capacidade de oferecer procedimentos de alta complexidade com tecnologia de ponta, sempre com dedicação aos pacientes”, afirma o superintendente do Heci, Wagner Medeiros Júnior.
Parceria
A entrega do investimento ocorreu no dia 25 de setembro e foi viabilizada por meio da parceria entre o Heci e a Faculdade Multivix.
O diretor executivo da Multivix, Tadeu Penina, destacou a importância da parceria. “A união entre ensino e saúde reforça nosso compromisso com a comunidade. Este centro cirúrgico simboliza um investimento não apenas em tecnologia, mas em qualidade de vida e no futuro da assistência médica”.
Para o cirurgião oncologista e chefe do centro cirúrgico, Anderson Zerbone, a nova estrutura representa um avanço para toda a região Sul do Estado.
“Com equipamentos modernos e salas preparadas para cirurgias de alta complexidade, garantimos mais precisão, segurança e qualidade no atendimento à população”, destacou.
Com 67 anos de fundação, o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim oferece tratamento oncológico completo, além de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia bariátrica e neurocirurgia.
Avanço significativo

“A inauguração do novo centro cirúrgico do HECI representa um avanço significativo. Com a cirurgia robótica, podemos oferecer procedimentos mais precisos, menos invasivos e com menor tempo de recuperação. Isso amplia o acesso a cirurgias de alta complexidade pelo SUS e eleva a qualidade do atendimento na nossa região”.
Visualização precisa

“A cirurgia robótica representa um avanço significativo em relação às laparoscópicas, que usam pequenas incisões para a introdução de uma câmera de vídeo e instrumentos cirúrgicos. Com a tecnologia, o cirurgião tem visualização mais precisa e consegue movimentos mais controlados, permitindo incisões menores e mais exatas”.
Saiba mais
Sete salas cirúrgicas modernas
Novo Centro Cirúrgico do HECI
Estrutura: 13 ambientes, incluindo recepção, farmácia, sala de utilidades, guarda de material estéril, área de análises clínicas, sala de estar, coordenação, engenharia clínica, recuperação pós-anestésica, sala de órteses, próteses e materiais especiais, além de dois vestiários.
Serviços atendidos: cirurgias oncológicas, cardiovasculares, neurocirurgia, bariátrica, atendimento de AVC, entre outras especialidades de alta complexidade.
Elevador exclusivo: garante agilidade e segurança no transporte de pacientes e materiais.
Salas cirúrgicas: 7 salas modernas, com portas automáticas acionadas por sensores de movimento.
Cirurgias robóticas: algumas salas são exclusivas para procedimentos de alta complexidade com tecnologia robótica.
Capacidade: 2.400 procedimentos por ano, incluindo pelo SUS.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários