X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saúde

ES sedia congresso internacional de saúde pública

Mais de duas mil pessoas devem participar do evento que ocorre até o dia 19 de junho, em Vitória


Imagem ilustrativa da imagem ES sedia congresso internacional de saúde pública
Para o diretor do Instituto, Fabiano Ribeiro, os dias de congresso serão fundamentais para mostrar como o Sistema Único de Saúde (SUS) superou os desafios na pandemia. |  Foto: Douglas Schineider/AT.

O Espírito Santo recebe a partir desta quinta-feira (16) o 15º Congresso Internacional da Rede Unida na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus Goiabeiras, Vitória. O encontro é o principal congresso de saúde pública do Brasil e acontece até o dia 19 de junho na capital. 

No evento são esperados palestrantes dos Estados Unidos, Colômbia e Itália. Estão previstas a participação de mais de duas mil pessoas, de forma presencial e virtual. 

Organizado pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) e a Rede Unida, o evento tem como objetivo compartilhar experiências de organizações nacionais e internacionais em saúde e educação, além de debater temas como a pandemia de Covid-19, racismo, direitos humanos, acessibilidade e terapias indígenas e alternativas.

Para o diretor do Instituto, Fabiano Ribeiro, os dias de congresso serão fundamentais para mostrar como o Sistema Único de Saúde (SUS) superou os desafios na pandemia, tendo em vista o desempenho do Estado no combate à Covid-19 e, principalmente, no fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS). "Ter o Espírito Santo como uma referência de bom desempenho no trabalho de combate a pandemia para a gente é um grande orgulho, foi um dos motivos também que fez com que sediássemos o congresso", afirma.

Fabiano ressalta ainda a importância de compartilhar o trabalho em saúde publica no Estado. "Os projetos e programas de inovação do ICEPi são referências e serão compartilhados no congresso por meio de oficinas, fóruns e rodas de conversa”, acrescentou. 

Presidido pelo secretário de Estado de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o evento conta com atividades culturais e a tenda Paulo Freire, que será aberta ao público. “Para nós é um grande orgulho sediar esse tão importante evento, que se torna um ambiente de debates qualificados sobre temas que impactam diretamente da população brasileira”, disse.

Serviço:

15º Congresso Internacional da Rede Unida

Data: 16 a 19 de junho de 2022

Local: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), campus Goiabeiras, Vitória,

Horário: 8h às 20h       

Informações: www.redeunida.org.br 

Inscrições: www.redeunida.org.br/pt-br/evento/11/menu/inscricoes15-/ 

Programação: www.redeunida.org.br/pt-br/evento/11/menu/programacao15ciru-geral-/

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: