X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Recompensa para achar cão que ajuda idoso


Após sofrer com um acidente vascular cerebral (AVC), o comerciante aposentado José da Costa Silva, de 75 anos, contou com um “amigo” especial para lhe ajudar no processo de recuperação: o cachorro Tobias, filhotinho da raça shih tzu, de apenas quatro meses.

O animal, no entanto, desapareceu no último domingo, e a família oferece uma recompensa de R$ 200 para quem encontrá-lo.

Desde quando o AVC foi diagnosticado, em junho de 2020, o idoso enfrenta uma batalha para superar diversas sequelas, como a dificuldade de falar, andar e segurar objetos pesados.

Para apoiá-lo emocionalmente, familiares deram o cachorro de presente para o idoso no início deste ano. A partir dali, os dois não se desgrudaram mais.

Segundo a mulher do aposentado, a autônoma Maria de Fátima Batista, de 65 anos, o pet trazia felicidade para seu marido, que passou a ser mais ativo, brincalhão e até quis comprar cama, bolinha e outros brinquedos para o animal.

“Antes do Tobias chegar aqui em casa, meu marido não tinha vontade de fazer nada. Tudo mudou com a amizade dos dois”, contou.

No entanto, agora, o estado de saúde de José da Costa regrediu. “De vez em quando, ele começa a chorar muito, e vai para a janela, como se estivesse esperando o Tobias voltar”, relembrou.

Amiga da família, a gerente de vendas Feliciana Farias, 35, foi quem arrecadou o dinheiro para a recompensa, já que, segundo ela, os idosos não têm condições de arcar com o valor.

“Foi um baque para todo mundo, pois estamos sem saber o que fazer. Mas tenho fé de que vamos encontrá-lo ”, disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: