X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

“Quem não tem desejo de vencer, arruma desculpa”, afirma João Bosco, da dupla com Gabriel


Nada veio de mão beijada para João Bosco e Gabriel. “Trabalhei na roça igual condenado para ir em busca dos meus sonhos”, lembra, ao AT2, João Bosco. Já Gabriel, ainda na adolescência, foi servente de pedreiro. Ganhava R$ 12 ao dia na esperança de ter sua voz ouvida.

E esse dia chegou! A dupla paranaense dona do hit “Alô Ex Amor”, que tem 150 milhões de execuções só no YouTube, comemora o sucesso conquistado após tanta luta.

Imagem ilustrativa da imagem “Quem não tem desejo de vencer, arruma desculpa”, afirma João Bosco, da dupla com Gabriel
Gabriel: "Além de nos abençoar, eles abraçaram nosso sonho. Acompanharam nosso sofrimento nas estradas" |  Foto: Divulgação

“Quando você enfrenta as dificuldades, não deve se vitimizar, mas aprender que aquilo serviu para mostrar o caminho certo. Você não deve desprezar seu passado. Hoje, valorizo cada vitória. Quem não tem desejo de vencer, arruma desculpa”, afirma João Bosco, 37.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Kcbwr2v1XI8" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Ambos são de família evangélica e começaram a carreira musical na igreja. João chegou a cantar com o irmão Allex, que morreu em 2013. Mas ele não desistiu de seus sonhos e, em 2018, se juntou a Gabriel, 30.
A dupla sertaneja acaba de lançar outra aposta: “Localiza Aí Bebê”. A canção alcançou 1 milhão de visualizações em 24 horas e é o carro-chefe do novo DVD, “Cola Aqui”.


“Mandou a música para ex e deu certo. Voltaram!”


AT2 Ambos têm um passado na música gospel. Por que cantar sertanejo?

João Bosco Sempre curtimos muito o sertanejo. Falava que, se um dia fosse cantar música secular, seria sertanejo. Em 2018, liguei para o Gabriel. Já tínhamos uma amizade de 12 anos. Perguntei: “Vamos começar do zero?” Ele tinha parado de cantar com o irmão, também estava solo. Foi quando as ideias bateram e formamos a dupla.

Ainda são ligados a igreja? A família apoia a nova fase?

João Bosco Meu irmão é pastor e o pai do Gabriel também. Eles entenderam, oram pela gente, só deram conselho para a gente não se perder. Mas, se uma pessoa quiser se perder, até dentro da igreja ela se perde.

Gabriel Além de nos abençoar, eles abraçaram nosso sonho. Acompanharam nosso sofrimento nas estradas cantando gospel. Hoje veem que deu certo.

Existe algum tipo de letra que vocês jamais cantariam?

João Bosco Jamais gravaríamos algo que fizesse apologia às drogas. Vai contra os nossos princípios. Ou que desse duplo sentido, que vai desrespeitar a Deus.

O que carregam do passado gospel para a carreira atual?

João Bosco Tenho mais de 300 composições gravadas no meio gospel. A Damares já gravou música minha. Eu amo a música gospel e pretendo, futuramente, gravar um projeto gospel.

Chamam os fãs de diamantes. Por quê?

João Bosco Desde a fase gospel, tinha o costume de chamar pessoas que curtiam meu trabalho de diamantes. E quis trazer isso. Os fãs, para nós, são tudo! É igual Gusttavo Lima chamando os fãs de “bebê”!

Alcançaram o sucesso com “Alô Ex Amor”. Como essa música chegou até vocês?

João Bosco Ela chegou faltando 4 dias para a gravação do DVD “Diamantes”. Quando ouvimos, automaticamente pensamos: “Achamos a música que faltava”. A música escolhe o artista. E, mesmo num momento tão difícil de pandemia, ela aconteceu!

Tem muita gente que afirma que superou a ex ou o ex, mas que, na verdade, sente saudade...

Gabriel Sempre tem a ex das exes. Pode não dar vontade de casar com ela, mas de encontrar... Muita gente comentou que mandou a música para ex e deu certo. Voltaram!

Gravaram novo DVD. Fala sobre “Cola Aqui”...

João Bosco É um projeto com a nossa essência. Devido à pandemia, pudemos compor mais. Das 11 músicas, 9 têm nosso nome. Varamos a madrugada compondo. Fizemos mais de 100 músicas na pandemia!

O trabalho tem participações de Diego e Victor Hugo, Flay e MC Rogerinho. Tem de tudo, desde pisadinha até brega funk. A galera está bem servida!

Na gravação, receberam mensagem de Gusttavo Lima. Ele é um ídolo para vocês?

Gabriel Ele é um cara que conseguiu vencer e merecedor do sucesso que tem. Nosso sonho é gravar um clipe com ele.

A primeira música do projeto é a “Localiza aí BB”? Já terminaram com vocês por mensagem, como cantam?

João Bosco Já aconteceu comigo. Mas eu nunca fiz isso.
Gabriel Eu já, mas não deu certo. Bebi e recaí! (Risos)

Estão solteiros?

João Bosco Sou casado, voltei com a ex.

Gabriel Estou solteiro. Não quero nem saber quem passou água no chão, só quero passar o rodo! (Risos)

Cantam que os “contatinhos Vip” salvam a vida de quem está sofrendo. Já foram?

João Bosco Já, com certeza! O que mais fui!

Gabriel Não sei se fui ou se estou sendo. (Risos)

Melhor do que ficar mal, é só estar na maldade?

João Bosco Com certeza! Para que ficar sofrendo? Tem que aproveitar! Fazer do limão uma limonada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: