Queda de cabelo: o que comer?

Em especifico, a queda de cabelo, pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está à deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

Por isso, para resolver este problema é importante consumir alimentos ricos em zinco, como abacate, frango e peixe, além dos aminoácidos biotina, lisina, cisteína e prolina, que podem ser encontrados em ovos e frango. O beta-caroteno também deve ser priorizado e está presente em vegetais alaranjados, como a cenoura, e nas folhas de cor verde escura.

As vitaminas do complexo B ajudam na formação de colágeno e queratina, essenciais para ter pele, cabelo e unhas bonitas. Elas estão presentes em grãos, nozes, legumes e cereais integrais. As frutas cítricas também devem fazer parte da dieta, já que a vitamina C participa da produção do colágeno.

Ah! Não se esqueça da água. Na dose certa, dois litros por dia, ela mantém os fios hidratados. Afinal, cerca de um quarto do nosso cabelo é composto por água. Além disso, ela é a responsável por levar os nutrientes que ingerimos até o bulbo capilar.

Confere aí uma receitinha deliciosa de vitamina da nutri para deixar seus fios mais fortes.

Ingredientes:
Uma unidade de iogurte natural integral
Duas colheres de sopa rasas de farelo de aveia
Três castanhas do pará
Um quarto de abacate
Meio mamão sem semente
Gelatina sem sabor dissolvida em 180 ml de água
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva gelado.
Depois da parte boa, vem a má notícia: entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool.

Eles elevam os níveis de insulina no sangue, desequilibrando alguns hormônios, o que pode ter um efeito negativo sobre os folículos capilares.

E fica a dica: se você é daquelas que investem em bons cosméticos e naquele cabeleireiro descolado, não abra mão deles. Mas, lhes garanto: de nada adianta ir ao melhor salão ou comprar os produtos mais high tech se você não cuidar da saúde do couro cabeludo nem fornecer os nutrientes que os fios precisam para crescerem fortes e bonitos. Por isso, alimente-se de forma saudável!


últimas dessa coluna


Alface, sim ou não?

Basta pensar em uma salada de folhas ou em um hambúrguer mais leve e caprichado para, logo, inserirmos a alface na lista de ingredientes, não é verdade? Mas, mais do que um ótimo acompanhamento para …


Benefícios das sementes de abóbora

Ao comprar uma abóbora, a maioria das pessoas retira as sementes e joga fora, mantendo apenas o legume, não é verdade? Mas o que você não sabe é que isso é um grande desperdício. As sementes de …


Cuide-se bem, beba água!

Vitorinha 40 graus. Verão chegou... e, com ele, não podemos deixar de falar sobre hidratação! Que a água é essencial para a vida, todo mundo sabe, ainda que, muitas vezes, seja tão negligenciada em …


Jejum intermitente: fazer ou não fazer?

De tempos em tempos, ouvimos falar de alguma dieta que está fazendo sucesso e emagrecendo celebridades no mundo inteiro. Todos querem saber o segredo para perder peso rápido e sem muito esforço, não …


Ano novo, novos hábitos

As festas acabam e um novo ano se inicia. Este começo desperta nas pessoas o desejo de fazer tudo diferente, mas muitas vezes entra ano, sai ano e nada foi feito. Diante disso, o início de 2019 pode …


Réveillon, e agora?

Réveillon, você sabe como é… porções fartas de saborosa comida, somadas a alguns goles a mais, são comuns nesta época do ano, o que acaba afetando o nosso organismo e, no dia seguinte, um mal-estar …


Natal sem culpa

Olá, queridos leitores. Como o Natal se aproxima, eu separei algumas dicas para ajudar vocês que não pretendem perder o foco nesta época tão bonita, ainda mais porque as ceias costumam estar …


Em forma no vestido

Aqui no nosso espaço sempre conversamos sobre crianças, idosos, gestantes, homens mas... elas não podem ficar de fora... Isso mesmo! Final de ano chegando e muitas noivinhas correndo atrás dos …


Frutas secas

Manter uma alimentação saudável e com poucas calorias nem sempre é fácil. É preciso planejar as refeições, principalmente os lanches para manter o foco sempre. Mas se você é daqueles que não têm …


Inimigos da boa saúde

Eliminar a gordura da alimentação, comer alimentos crus, consumir produtos diet… isso é realmente o certo a fazer quando se busca uma melhor qualidade de vida? Nossa saúde é o nosso bem mais …