X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Protestos na Barra do Jucu por mais segurança


Imagem ilustrativa da imagem Protestos na Barra do Jucu por mais segurança
Barra do Jucu: praia virou praça de guerra entre traficantes. Um carro (destaque) foi atingido em um tiroteio |  Foto: Beto Morais / AT e Rede Social

Moradores da Barra do Jucu, em Vila Velha, vão protestar por mais segurança na região, após uma intensa troca de tiros entre traficantes que aconteceu na orla da praia, no final de semana.

Cerca de 10 pessoas teriam trocado tiros, que atingiram a vidraça de uma casa e um carro na rua. Um jovem foi atingido durante o tiroteio e depois foi encontrado morto dentro de um carro, em Coqueiral de Itaparica, também em Vila Velha, no domingo. Mas o primeiro tiroteio foi registrado na polícia ainda na noite de sábado.

Um representante de comercial, de 35 anos, morador do bairro há 33, contou que o problema do tráfico é antigo, pois, há cerca de um ano e meio, a Pedra da Concha, importante ponto turístico da praia, foi tomada por traficantes e, segundo ele, desde então, nada foi feito para inibir os criminosos.

“O ataque não foi um fato isolado. Foi planejado e há tempo isso acontece. Já denunciamos várias vezes e estamos fartos. A comunidade pede socorro”, expressou.

Já uma cozinheira, de 48 anos, disse que se preocupa com o turismo do próximo verão. “Vivo aqui desde os 6 anos. No verão, tenho muitas demandas de moqueca capixaba, trabalho por amor e amo esse lugar. Vamos protestar, pois não podemos deixar que vire ponto para traficantes”, completou.

A liderança comunitária da Barra do Jucu esteve ontem em reunião com as autoridades para falar sobre a insegurança e informou que a data e a dinâmica do protesto serão definidas em breve.

Por nota, a Polícia Militar informou que faz a sua parte com o policiamento ostensivo e diferentes ações para combater todo tipo de crime, em toda a Barra do Jucu.

No entanto, ressaltou, que a redução no índice de violência não cabe somente a PM, mas sim a diversos órgãos envolvidos na questão da segurança pública e lembrou que está sempre à disposição da população via Ciodes (190).
Já a Prefeitura de Vila Velha disse que a Guarda Municipal faz o patrulhamento preventivo na região. As imagens das câmeras de segurança do momento do tiroteio na Barra do Jucu no domingo e todas as informações coletadas pelo núcleo de inteligência da Guarda serão encaminhadas à autoridade policial para auxiliar nas investigações e identificação dos indivíduos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: