Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Propostas deram lugar a ataques

| 27/11/2020, 08:21 08:21 h | Atualizado em 27/11/2020, 08:53

Reta final, nervos à flor da pele e tom subindo na campanha eleitoral de Vitória. No debate promovido ontem pela TV Tribuna entre os candidatos a prefeito Delegado Pazolini e João Coser, os ataques – dos dois lados – ocuparam boa parte do tempo, com direito a acusações e pedidos de direito de resposta.

Pazolini explorou o antipetismo, evitando falar o nome de Coser, só o chamou de “Candidato do PT”. Já Coser, por duas vezes, tentou colar Pazolini a Magno Malta, Gratz, Damares e Bolsonaro. Teve disputa de quem tem mais proximidade com Marcos Madureira, suplente de Pazolini e troca de acusações de quem estaria mentindo, com ofensas e riso de deboche.

O delegado citou processos contra Coser na Justiça e Coser, votações impopulares do adversário na Assembleia. E os ataques não se resumiram só ao debate, nas inserções do programa eleitoral na TV de Pazolini, o tom também é outro.

Ao eleitor de Gandini
Nos últimos dias, Coser tem reforçado o apelo pelo voto do eleitor de Gandini. Iniciou o programa de TV ontem pedindo o voto desse eleitorado, disse que vai adotar algumas propostas de Gandini e evita criticar o prefeito Luciano Rezende em debates. Já as inserções de Pazolini relembram as manifestações contra o PT na 3ª Ponte e ligação de Coser e Lula.

Olho nos evangélicos
Os candidatos a prefeito de Vitória participaram de sabatinas com pastores evangélicos na noite de quarta-feira. Delegado Pazolini foi sabatinado por convenções das igrejas Assembleia de Deus e Quadrangular e João Coser foi sabatinado pelo Fórum Evangelho e Justiça, composto por pastores das igrejas Batistas, Metodistas e Assembleia de Deus.

Imagem ilustrativa da imagem Propostas deram lugar a ataques
|  Foto: AT
Acabou o amor de Amarildo
O ex-presidente do PSL e ex-candidato a prefeito de Vila Velha Amarildo Lovato ficou indignado ao saber que o vereador Nathan Medeiros (PSL) apoia Coser (PT). “Já denunciei ele na Nacional, se eu voltar a ser presidente, ele será expulso. Ele, a turma do Gandini e da esquerda. Não existe PSL e PT juntos”.

Mazinho agora apoia Pazolini
O vereador Mazinho dos Anjos, que foi candidato a prefeito de Vitória e ficou em quinto lugar com 11.397 votos, tinha declarado neutralidade no segundo turno, após passar a campanha chamando os demais candidatos de farinha do mesmo saco. Ontem, porém, mudou sua posição e vai apoiar Pazolini frente ao que chama de “ameaça” de o PT voltar. “Não quero isso para nossa cidade, nosso Estado e nosso País”.

Grupo de fake news contra Coser é tirado do ar
A juíza eleitoral Gisele de Oliveira determinou que o WhatsApp suspenda duas linhas de WhatsApp, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Um ex-candidato a vereador do PSD também está proibido de divulgar mensagens falsas contra o candidato a prefeito Coser sob pena de R$ 1 mil por mensagem. Por meio das duas linhas, ele teria criado grupos de WhatsApp, incluído apoiadores de Coser e estaria publicando “Coser vem aí com 10”, ou seja, trocando o número de urna do candidato do PT, que é 13, pelo do adversário, Pazolini, que é 10.

Galeria

Apoios
O chefe da Casa Civil do governo, Davi Diniz – que é responsável pelo diálogo do governo com a Assembleia – declarou apoio a Euclério Sampaio na disputa em Cariacica.

Pode vir quente...
Em sessão ontem na Câmara de Vitória, o vereador Max da Mata acusou o suplente Evandro Figueiredo (Republicanos) de ameaçá-lo. “Nem ganhou a eleição ainda e está dizendo que vai me perseguir, que vai fechar minha loja. Tomarei providências com meu advogado e ficarei esperando”.

... Que eu tô fervendo!
Evandro Figueiredo negou as ameaças. “Não tenho nenhum tipo de diálogo com Max da Mata. Isso não passa de fofoca de alguém que quer criar factoide para justificar a derrota do seu candidato”.

Briga é nas redes
Briga está pesada, nas redes sociais, entre Max Filho e Arnaldinho.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: