X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Projeto Especial A Tribuna

Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos

O mês de outubro tem um significado especial para os membros da Igreja Cristã Maranata (ICM). É o Mês da Dedicação. Neste ano, compondo as ações de comemoração do aniversário da ICM, foram realizados dois cultos especiais de glorificação a Deus, sendo que o primeiro aconteceu no dia 3 de outubro, e o segundo evento no dia 31.

Ambos os cultos foram transmitidos via satélite para todas as igrejas do Brasil e algumas do exterior, e, simultaneamente, pelo canal da ICM no YouTube para todo o planeta.

No primeiro culto, foi anunciado o levantamento de 501 novos pastores e, no segundo, mais 246, totalizando 747 novos ministérios para compor o grupo de pastores da ICM no Brasil e no exterior.

Neste último evento, do dia 31 de outubro, foram homenageados dois pastores: O Pr. Mauro Rodrigues, representado pelo seu filho, o Pr. Idelson Rodrigues, que recebeu a homenagem de Pastor Emérito, por ser um daqueles que estavam nos primeiros dias da história da ICM; e o Pr. Anderson dos Santos, que recebeu a homenagem como Pastor Jubilado, em função de já ter mais de 70 anos de idade.

Eles receberam estas homenagens de forma simbólica, uma vez que as mesmas serão enviadas para todos os demais pastores da ICM nas mesmas condições.

O culto especial realizado no dia 3 de outubro, que teve como tema “A Herança”, começou com o pastor Josias Junior saudando de forma nominal os 501 novos homens chamados para o Ministério da Palavra em meio a cânticos de louvor e adoração a Deus.

Em seguida, houve a “imposição de mãos” sobre dois dos novos pastores, representando todos os demais. A “imposição de mãos” é um ato simbólico e bíblico (descrito em I Timóteo 4:14), que é uma oração que marca a missão honrosa que foi confiada aos novos pastores. Deus falou aos seus corações com palavras de sustento, conforto e encorajamento.

Depois houve o levantamento de oito novos pastores para participarem do Conselho Presbiteral da ICM, são eles: Alexandre Gueiros, Amadeu Lopes, Antônio Carlos Ribeiro, Antônio Carlos Oliveira, Júlio Cézar, Kleber Freitas, Silvio Marques e Valter Babo.

O Conselho trata das necessidades gerais dos mais de 5 mil templos da Igreja Cristã Maranata espalhados pelo mundo, e deste Conselho participam pastores da Grande Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Durante o culto especial também foi mencionada a missão do pastor e sobre o seu vínculo não profissional, mas voluntário de servir a Deus: pastoreando os membros, que são as ovelhas das igrejas que lhe são confiadas.

Imagem ilustrativa da imagem Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos

Mensagem

Durante sua saudação, o presidente da instituição, pastor Gedelti Gueiros, recordou de nomes de pastores valentes, como Jonas José Marques, Manoel dos Passos Barros, Mauro Rodrigues e Itamar Médice, que participaram desde o início da fundação desta igreja. Na ocasião, fez um breve histórico da formação da Igreja Cristã Maranata, dizendo: “Não nos rebelamos contra a tradição, mas entendemos que devíamos nos aprofundar mais na nossa relação com Deus”.

Imagem ilustrativa da imagem Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos

Imagem ilustrativa da imagem Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos

Saiba mais

  • Outubro representa um período de celebração para as Igrejas Protestantes, em que se comemora a Reforma Protestante, iniciada por Martinho Lutero em 1517. Este mês é ainda mais festivo para a Igreja Cristã Maranata (ICM), que comemora o aniversário da instituição.

  • Constituída em 1968, a ICM teve início no município de Vila Velha. Todavia, para além de localização geográfica, a ICM surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente, como está escrito no livro do profeta Joel 2:28. “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.”

  • Em janeiro de 1980, por revelação do Senhor Jesus, a instituição passou a chamar-se Igreja Cristã Maranata, mostrando que ela seria conhecida no mundo todo pela mensagem que estaria pregando: “Maranata, o Senhor Jesus vem”.

  • A Igreja Cristã Maranata não identifica uma figura humana como seu fundador ou base de seu fundamento, por outro lado, o fundador e o fundamento se identificam na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Não há, portanto, ênfase a outro nome ou nomes, já que sua existência se fundamenta como parte do plano profético de Deus para os dias atuais.

  • Desde sua consolidação, a ICM já estabeleceu mais de 5 mil templos em todo o Território Nacional, além de estar presente em diversos outros países. A instituição segue o fundamento de que o Espírito Santo é aquele que conduz todas as coisas, sem projeção de pessoas, sendo todos voluntários e não-remunerados.

Imagem ilustrativa da imagem Igreja Cristã Maranata celebra 52 anos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: