X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Professores de creche vão fazer carreata da saudade para rever alunos


Após a confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus no Espírito Santo, as aulas nas escolas capixabas foram suspensas. Há cinco meses, professores, diretores, pedagogos e alunos não se encontram em sala de aula. Quando se trata da Educação Infantil a saudade aperta ainda mais, já que os pequenos não têm aquela interação diária com os professores pelas plataformas digitais nas aulas à distância. 

Para amenizar essa falta do contato com os 347 alunos, os servidores do Centro de Educação Infantil (Ceim) Olga Bortot Molina, localizado no bairro Canivete, em Linhares, no Norte do Estado, vão realizar na manhã deste sábado (8)  a “Carreata da Saudade”. 

A diretora da unidade de ensino, Eliana Wagner Moreira, afirmou que o grupo vai sair às 8 horas da escola e seguir por todas as ruas dos bairros Canivete, Santa Isabel e Vila Maria.

Essa será a oportunidade de toda a equipe da escola poder matar um pouco da saudade dos pequenos que têm entre 1 e 5 anos. No entanto, a diretora pede aos pais que levem os filhos ao portão de casa com máscara e demais cuidados necessários.

"Compartilhei com as pedagogas que tinha vontade de fazer uma carreata. Aqui tem sido feitas muitas charreatas e falei 'por que não fazer uma carreata para rever os alunos?'. Foi daí que nasceu essa vontade de ver nossos alunos e acreditamos que eles também estão com saudades", explicou.

Imagem ilustrativa da imagem Professores de creche vão fazer carreata da saudade para rever alunos
Servidores da escola mostram cartaz |  Foto: Secom Linhares

Eliana também frisa que essa ação serve para fortalecer os laços entre escola e família, além de servir como uma agradecimento aos pais pela compreensão pelo momento vivido por conta da pandemia e o envolvimento deles com as atividades dos alunos feitas em casa nesse período. 

"O professor orienta os pais pelo vídeo e áudio as atividades lúdicas e os alunos vão realizando em casa e os pais nos mandam esse feedback. Nesse tempo, as famílias estão interagindo mais com as crianças através dessas atividades", disse. 

Cerca de 40 profissionais que atuam na escola já confirmaram presença na carreta. Cada turma vai ser homenageada por uma cor nas bolas e cartazes colados nos veículos da equipe da escola. 

A turma de 1 ano é identificada pela cor rosa, enquanto que os pequenos de 2 anos pela cor verde. Já os alunos de 3 anos são a cor azul, os de 4 anos são os adereços de cor amarela e a equipe que cuida das crianças com 5 anos estarão nos veículos com a cor vermelha. 

Eliana contou que na quinta (6) foi feito um ensaio para escolher o melhor trajeto e estimar o tempo de carreata. "Passamos em frente a casa de uma aluna, de 4 anos, Falei que no sábado a gente vai passar em frente a casa dela de novo e ela falou 'tia, não quero mais ficar de férias'. Eu chorei", revelou a diretora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: