X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Professor é afastado após ser acusado de amarrar perna de aluno na cadeira em escola de Vitória


Imagem ilustrativa da imagem Professor é afastado após ser acusado de amarrar perna de aluno na cadeira em escola de Vitória
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um professor de uma escola municipal de Vitória foi afastado após ser acusado de amarrar o tornozelo de uma criança na cadeira em que ela estava sentada, na sala de aula. A prefeitura não informou detalhes sobre o caso, mas disse que uma equipe técnica da já esteve na escola para apurar a denúncia.

Um vídeo do caso viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o menino aparece sentado em uma cadeira, na sala de aula, enquanto seu tornozelo direito está amarrado ao pé do assento com, o que parece ser, uma fita crepe transparente. Apesar da situação, a aula continua normalmente. 

O Tribuna Online tentou contato com a família do aluno, mas ainda não houve retorno. Assim que responderem, esta matéria será atualizada.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vitória informou que se solidariza com o estudante e a família e destaca que repudia qualquer forma de violência.

Também afirmaram que, além do afastamento do professor, "um processo administrativo disciplinar (PAD) está sendo aberto para investigar o fato no âmbito da Prefeitura de Vitória. Outra medida foi encaminhar um ofício sobre o ocorrido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para devida investigação".

De acordo com a Polícia Civil, o caso chegou à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que vai ficar responsável pelas investigações, na tarde desta terça-feira (15). No entanto, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação vai ser repassada.

A PC ainda destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: