X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Procon-ES faz reunião para discutir ressarcimento e troca de cervejas


Imagem ilustrativa da imagem Procon-ES faz reunião para discutir ressarcimento e troca de cervejas
Reunião do Procon com outros órgãos para discutir problema com as cervejas da Backer |  Foto: Divulgação/ Procon-ES

Uma reunião entre o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e representantes de outros órgãos na tarde de quinta-feira (16) discutiu o ressarcimento de consumidores e a troca de cervejas da Backer.

“O encontro de alinhamento teve o objetivo de garantir o direito do consumidor diante da necessidade de retirada do produto do mercado devido à contaminação com etilenoglicol e dietilenoglicol em cervejas vendidas em Minas Gerais e no Espírito Santo”, explicou o Procon-ES.

O gerente de Fiscalização do órgão, Rômulo Cerqueira, explicou que o Procon-ES vem acompanhando desde a sexta-feira (10) as ações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que orientou estabelecimentos, retirou de circulação todas as mercadorias da cervejaria e colheu amostras para análises.

A representante do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindibares), Andréa Vieira Milholo, informou que foi emitida uma nota na semana passada para que os produtos da Backer sejam retirados de circulação.

Já o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Hoffmann Schneider destacou que, ao receber o comunicado formal dos problemas com os lotes das cervejas, fez contato com os associados para a retirada dos produtos.

“Com relação ao ressarcimento do consumidor, informou que para qualquer produto com algum problema, a orientação é de que o gerente do estabelecimento realize a troca. Mas mesmo que esse seja o procedimento padrão, a Acaps irá emitir recomendação para todos os associados para a troca da cerveja”, explicou o Procon-ES.

Caso o consumidor encontre problemas para realizar a troca, o Procon-ES poderá entrar em contato com a Acaps.

Também estiveram presentes na reunião o presidente do Procon, Rogério Athayde; a diretora jurídica do órgão, Andréa Munhós; o representante da Vigilância Sanitária Estadual, Juliano Mosa Mação, e o o delegado Eduardo Passamani Galvão, titular da Delegacia Especializada do Consumidor (Decon).

Veja mais:

Backer tem oito marcas contaminadas 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: