X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Vai dar praia: último dia do ano vai ser de sol na Grande Vitória

Veja como fica a previsão do tempo até a primeira segunda-feira do ano


Após semanas de chuva e tempo fechado, os dois últimos dias do ano, sexta-feira (30) e sábado (31), vão ser de sol, na Grande Vitória. A informação foi divulgada pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

De acordo com a última atualização do instituto, esta sexta-feira (30) vai ser de sol em quase todo o Espírito Santo, por conta da atuação de um sistema de alta pressão, que dificulta a formação de nuvens no céu capixaba.

No entanto, a partir da tarde, municípios da região Sul e parte da Serrana podem esperar pancadas de chuva com trovoadas, por conta de áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade. À noite também pode chover no litoral sul e no oeste serrano.

Além disso, o vento fica com intensidade moderada em todo o litoral capixaba, com possibilidade de rajadas entre o sul e o metropolitano. As temperaturas também ficam altas em todo o Estado.

Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima é de 23ºC e máxima de 31ºC. Já os municípios da região Sul podem esperar mínima de 19ºC e máxima de 32ºC, enquanto na Serrana, a mínima vai ser 18ºC e máxima de 30ºC.

No Norte do Estado, a mínima vai ser de 22ºC com máxima de 33ºC, enquanto no Noroeste, a mínima é de 20ºC com máxima de 33ºC.

Último dia de 2022, o sábado (31) vai se despedir com instabilidade em quase todo o Espírito Santo, menos na Grande Vitória e parte da Noroeste. O Norte capixaba, o Sul e parte da região Serrana vão ter chuva, segundo o Incaper.

"Previsão de chuva rápida na madrugada, manhã e tarde na região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Ao longo do dia, chuva esparsa nas demais áreas do norte capixaba, exceto no trecho sul da região Noroeste", diz o instituto.

À tarde, áreas de instabilidade, somadas ao calor e a umidade, provocam pancadas de chuvas com trovoadas em trechos das regiões Sul e Serrana. O vento continua com intensidade moderada em todo o litoral.

Tendências para domingo e segunda

O instituto explica que o tempo segue instável no primeiro dia do ano de 2023. Para o domingo (1º), a previsão é de chuva rápida na madrugada e manhã na Grande Vitória e litoral Norte, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

"Ao longo do dia, chuva esparsa nas demais áreas do norte capixaba. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e a umidade, provocam pancadas de chuvas com trovoadas nas demais áreas do Estado", diz a publicação.

À noite, o leste serrano e a Grande Vitória têm previsão de pancadas de chuva com trovoadas. O vento sopra com intensidade moderada no litoral, com possibilidade de rajadas no litoral sul.

Já na primeira segunda-feira (2) do ano, a previsão é de chuva rápida na madrugada, manhã e tarde no litoral Norte, com tendência de tempo aberto nos demais horários. 

"Ao longo do dia, chuva esparsa nas demais áreas do norte capixaba, exceto no trecho sul da região Noroeste. A partir da tarde, áreas de instabilidade, associadas ao calor e a umidade, provocam pancadas de chuvas com trovoadas na região Sul e nos trechos sul e oeste da região Serrana", explicou o Incaper.

 A expectativa é que também não chova neste dia, nas demais áreas capixabas, inclusive a Grande Vitória. O vento continua com velocidade moderada no litoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: