Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Previsão de novos temporais para todo o Estado até quarta-feira

| 08/03/2021 16:50 h

Imagem ilustrativa da imagem Previsão de novos temporais para todo o Estado até quarta-feira

Um novo alerta de chuvas intensas, vendaval e tempestades foi emitido pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) para todas as regiões capixabas. Dessa vez, o aviso começa nesta segunda-feira (8) e vale até a manhã desta terça (9).

De acordo com o órgão, haverá condições favoráveis para ocorrência de chuva localmente de forte intensidade, que poderá vir acompanhada de descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento, em todo o Estado. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também publicou um aviso, com validade até a manhã desta terça-feira (9), para perigo potencial de acumulados, podendo chover entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

O instituto ainda emitiu um alerta de chuvas intensas, para as regiões Serrana, Central Sul/Caparaó, Centro-Oeste e Noroeste capixaba.

Essas áreas podem esperar, para esta segunda (8) e manhã de terça-feira (9), entre 30 e 60 milímetros de chuva por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, ventos intensos de 60 a 100 km/h, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) afirma que de segunda à quarta-feira (10), o nível é de atenção para todo o Estado, devido às condições favoráveis para ocorrência de pancadas moderadas a fortes de chuva com trovoadas.

De acordo com o Incaper, as chuvas ainda podem vir acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento. Não se descarta a ocorrência de granizo em pontos isolados. 

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS