X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Marinha alerta para ventos de até 75 km/h no Estado

| 04/03/2021 14:11 h | Atualizado em 04/03/2021, 14:56

Imagem ilustrativa da imagem Marinha alerta para ventos de até 75 km/h no Estado

Algumas regiões capixabas vão registrar ventos fortes a partir desta sexta-feira (5). A informação é da Marinha do Brasil, que emitiu um alerta para ventos de até 75 km/h na faixa litorânea Sul do Estado até o sul de Vitória. 

Ainda de acordo com a Marinha, esses ventos de direção Nordeste e Noroeste vão ser causados por conta da formação e o avanço de um sistema frontal. O aviso dura até este domingo (7).

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a sexta-feira (5) será de tempo estável em todo o Espírito Santo, com predomínio de sol, calor e sem expectativa de chuva.

Já no sábado (6), o extremo sul do Estado pode esperar sol entre nuvens e pancadas de chuva com trovoadas no final do dia. O vento sopra com intensidade moderada por toda faixa litorânea do Estado.

Em alguns momentos do dia, as rajadas podem ser de forte intensidade no litoral sul e da Grande Vitória. Apesar disso, as temperaturas seguem elevadas em todas as regiões.

No Sul do Estado, inclusive, a temperatura máxima para as áreas mais baixas vai ser de 39°C e mínima de 23°C. No Noroeste capixaba a máxima também chega a 39°C, com mínima de 18°C. Na Grande Vitória, a máxima é de 36°C e mínima de 23°C.

No domingo (7), ainda de acordo com o Incaper, o tempo muda e fica instável em grande parte do Espírito Santo. O sol vai aparecer entre nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. 

Ainda neste dia, o vento vai soprar com intensidade moderada no litoral do Estado. No entanto, em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS