Login

Atualize seus dados

Tempo e Temperatura

Frente fria no Sul do País pode mudar clima no Espírito Santo

13/09/2021 16:21:15 min. de leitura

Imagem ilustrativa da imagem Frente fria no Sul do País pode mudar clima no Espírito Santo
Tempo nublado em Vitória e Vila Velha Foto: Dayana Souza/ AT/ 06/10/2020

O avanço de uma frente fria sobre o Brasil deve mudar o tempo no Espírito Santo ainda nesta semana. A informação é do Instituto Climatempo, que afirmou que o sistema frontal já começa a avançar nesta terça-feira (14), alterando as condições de chuva em outras regiões do País.

Segundo o instituto, essa mudança climática no Estado vai ser em forma de chuvas, mas apenas no final desta semana (quinta ou sexta-feira). Isso porque a frente fria vai atingir primeiro São Paulo, o Mato Grosso do Sul, onde devem ocorrer trovoadas e rajadas de vento, e parte do Mato Grosso.

Depois, na quarta-feira (15), o sistema continua avançando e a chuva se espalha mais sobre São Paulo, Mato Grosso do Sul e já chove também em áreas do sul de Minas e no centro-sul do Rio De Janeiro.

De acordo com o Climatempo, o avanço termina no Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e sul de Minas, no fim da semana, por conta de uma grande umidade trazida para essas regiões. "Não dá para descartar alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados", disse o instituto.