Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado em alerta para chuvas fortes, vendaval e trovoadas neste final de semana

| 05/03/2021 16:58 h | Atualizado em 05/03/2021, 17:19

Um alerta emitido pela Coordenadoria de Meteorologia do Incaper aponta que o Estado pode ter chuva entre moderada e forte, acompanhada de trovoadas, entre domingo (07) e terça-feira (09). Mas a chuva começa em algumas cidades da Região Sul já neste sábado (06).

Segundo o Incaper, as condições climáticas apontam ainda que as chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, além da possibilidade de chuva de granizo em algumas regiões.

A Marinha do Brasil também já havia emitido um alerta de vendaval no litoral Sul do Estado, entre Vitória e Presidente Kennedy, com a possibilidade de ventos de até 40 nós (75 km/h), entre esta sexta e o domingo. Esta informação é fundamental para pescadores e quem precisa se lançar ao mar neste período.

Para este sábado, o sol deve atingir a maior parte do Estado. Na região Sul e parte do Caparaó, sol entre nuvens com pancadas de chuva e trovoadas ao longo do final do dia. As temperaturas devem ser altas ao longo do dia.

Na Grande Vitória, mínima de 22°C e máxima de 37°C. Na Região Sul, mínima de 17°C (nas áreas mais altas) e máxima de 39°C. Na Região Serrana, mínima de 18°C e máxima de 36 °C. Na Região Norte, temperatura mínima de 19°C e máxima de 37°C. Na Região Noroeste, mínima de 18°C e máxima de 38 °C. Já na Região Nordeste, mínima de 18 °C e máxima de 35 °C.

Domingo

Para o domingo, a previsão é de tempo instável em todo o Espírito Santo, sendo a maior parte do dia de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. A chuva de granizo não é descartada em algumas regiões.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 23°C e máxima de 33°C. Na Região Sul, mínima de 16°C e máxima de 35°C. Na Região Serrana, mínima de 20°C e máxima de 34°C. Na Região Norte, mínima de 21°C e máxima de 38°C. Na Região Noroeste, mínima de 17°C e máxima de 38 °C. Já na Região Nordeste, mínima de 20°C e máxima de 36°C.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS