X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Águas de Março? Veja a previsão do tempo para as primeiras semanas deste mês

Confira também a previsão para o último dia de fevereiro


Imagem ilustrativa da imagem Águas de Março? Veja a previsão do tempo para as primeiras semanas deste mês
Céu azul com nuvens |  Foto: Freepik

O último mês do verão chega nesta quarta-feira (1º), mas as condições climáticas não devem ser muito diferentes das últimas semanas no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os dias sejam secos, pelo menos, até o dia 6 de março.

LEIA TAMBÉM

Número de casos positivos de covid cresce 20% após o Carnaval

Saque de valores esquecidos recomeça em 7 de março. Veja quem tem direito

Quarta-feira é dia de sorteio de A Tribuna de 5 smartphones

Neste período, a chuva vai atingir todos os estados em volta do território capixaba, mas sem expectativa de chegar ao Espírito Santo. 

Os maiores volumes devem ser registrados em áreas do sul e Zona da Mata mineira e entre os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além de áreas do oeste de São Paulo, com volumes que podem ultrapassar os 50 milímetros (cada mm equivale a 1 litro por m²).

"No Triângulo Mineiro e grande parte de São Paulo, os totais de chuva devem ficar entre 20 e 40 mm, enquanto no centro e norte de Minas Gerais e no Espírito Santo haverá predomínio de tempo seco na maior parte da semana", diz a previsão do instituto.

Já a partir do dia 7 de março ao dia 14, a expectativa é que chova no Estado, mas, segundo o Inmet, o volume não deve passar de 50 mm durante todos esses dias. "Os maiores acumulados de chuva podem ocorrer em grande parte de Minas Gerais e Rio de Janeiro, com valores superiores a 80 mm", explica a previsão.

Frente Fria

No último dia do mês de fevereiro, a atuação de uma frente fria, que se desloca pela costa de São Paulo, está reforçando as instabilidades no litoral paulista, deixando alertas de acumulados altos de chuva, além de temporais, ventanias e queda de granizo. As informações são do Climatempo.

O efeito desse fenômeno foi sentido no Espírito Santo na forma de uma chuva forte durante a madrugada desta terça-feira (28), em vários municípios capixabas. Quem saiu para trabalhar logo cedo encontrou os carros e ruas bem molhados. 

Ainda segundo a empresa de meteorologia, também podem acontecer chuvas isoladas, na parte da tarde, em todo o litoral do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: