X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Presidente do Barcelona descarta contratação de Neymar: 'No momento, é inviável'


Um dos clubes mais afetados financeiramente pela crise decorrente da eclosão da pandemia de covid-19, o Barcelona não vai tentar contratar Neymar na atual janela de transferências do verão europeu. Quem garante é o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que afirmou que seria "inviável" nesse momento trazer o craque brasileiro.

"Nesta situação, é inviável. O PSG também não quer vendê-lo, é normal porque é um dos melhores jogadores do mundo. No verão passado, tentamos muito, mas neste verão não haverá tentativa", assegurou o dirigente, em entrevista ao jornal espanhol Sport.

O clube catalão deixou de arrecadar cerca de 200 milhões de euros (R$ aproximadamente R$ 1,2 bilhões) entre março e junho em virtude da crise que se instalou gerada pela pandemia, o que obriga os clubes a terem mais austeridade em suas gestões.

"Se a situação da pandemia não melhorar, não haverá público em museus, lojas e seguiremos perdendo dinheiro. Somos obrigados a sermos muito rigorosos na gestão: precisamos revisar quais investimentos são essenciais e quais podem esperar", explicou Bartomeu.

Ele também revelou que as negociações pelo argentino Lautaro Martinez com a Inter de Milão estão paradas e reiterou que o Barcelona não vai gastar tanto em reforços como em outros anos. "A situação não convida a grandes investimentos", pontuou.

Bartomeu crê que o impacto financeiro nos clubes não vai durar apenas um ano, mas sim três ou quatro. Diante do cenário atual, o dirigente considera que a melhor forma de negociar jogadores é por meio de trocas entre as equipes. "Todos os grandes clubes europeus foram afetados. Todos trabalham para se adaptar".

O presidente do Barcelona também negou que pensou em demitir o técnico Quique Setién, apesar das inúmeras especulações na imprensa catalã sobre a saída do treinador depois da perda do Campeonato Espanhol e das críticas de Lionel Messi sobre o desempenho da equipe na temporada.

"Em nenhum momento pensamos em mudar de treinador. Sei que algumas informações foram divulgadas dizendo que, se ele não vencesse dois jogos, iríamos trocá-lo. Mas nunca falei sobre isso", garantiu.

O dirigente também rejeitou que tenha conversado com outros treinadores, especialmente Xavi Hernández, ídolo do clube e hoje técnico do Al-Sadd, do Catar. "Nós não falamos com ninguém. Falo com Xavi porque temos um bom relacionamento, mas ele recentemente renovou com sua equipe. Xavi virá um dia para treinar no Barça. E ele vai decidir isso. E será um sucesso quem o trouxer, mas quando ele achar que está pronto".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: