search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Pontofrio renova identidade visual e agora é Ponto : >
Propaganda

Pontofrio renova identidade visual e agora é Ponto : >

A nova fase da marca tem foco em tecnologia com bom humor e sem enrolação

Lançada na sexta-feira passada (23/4), a nova identidade visual liga pontos, conecta e simplifica a inovação, com uma linguagem jovem, moderna e questionadora. A nova marca traz a assinatura "Direto ao Ponto : > " e a essência de romper o óbvio por meio de uma comunicação divertida, simples e digital.
"Essa é uma mudança muito importante no Pontofrio. Uma marca com 75 anos, querida pelos clientes, extremamente reconhecida e valorizada, pioneira nas redes sociais e que sempre transmitiu inovação. Demos um grande salto, a marca ficou mais jovem, mais moderna e inovadora. E também trouxe mais protagonismo a uma personalidade irreverente, bem-humorada e focada no digital", afirma Ilca Sierra, diretora de marketing e marca da Via Varejo.
O logotipo do Ponto : > parte da simbologia dos próprios pontos, que vem como uma conexão de ponto a ponto, permitindo novas possibilidades. Juntos, os pontos formam linhas que são, puras, simples, como a inovação que faz parte do DNA da nova marca. A fonte utilizada foi criada exclusivamente para a marca e ressalta o ponto e as formas circulares. A palavra "frio" deixou de fazer parte da marca, sendo representada a partir de agora pelo pinguim estilizado :>
O pinguim também continua como a inspiração para as cores primárias da marca, que passam a ser preto no branco, com uma bicadinha de laranja. "A bandeira traz os atributos da conveniência omnicanal, foco nas categorias de tecnologia e avança em ganho de market share regionalmente. Pontofrio agora é Ponto : > . E essa nova marca conversa, experimenta, testa, fala o que pensa, chama o cliente para criar junto. Ponto é sobre romper com o óbvio, é sobre ter ponto de vista. Resumindo: é direto ao Ponto!", completa Sierra.

20 anos da Junior Achievemente no Espírito Santo

A Junior Achievement do Espírito Santo (JAES) completa 20 anos este ano, e para comemorar essa data especial a instituição de educação empreendedora fará uma exposição no Shopping Vitória, no período de 08 a 22 de Junho. Para compor a exposição, a JAES está convidando seus ex-alunos do programa Miniempresa a divulgarem os produtos produzidos na ocasião da sua Miniempresa. Para participar, basta postar uma foto atual do produto no Instagram com o nome da miniempresa e o ano de participação e marcar a JAES (@jaespiritosanto). Além de ter o produto escolhido para compor a exposição, os jovens receberão um prêmio e participarão do evento de abertura da exposição. Os posts podem ser realizados até o dia 04 de maio.

Instituto Ponte comemora aprovação de seus alunos no Sisu

95% dos alunos do Instituto Ponte (IP) que se inscreveram no Sisu – Sistema de Seleção Unificada – deste ano foram aprovados para a 1ª chamada. E mais: 60% dessas aprovações ficaram entre as 10 primeiras colocações em seus respectivos cursos. Entre os destaques estão as aprovações para o 1º lugar em Fonoaudiologia (USP), o 4º lugar em Engenharia de Produção (UFES), o 2º lugar em Ciências Biológicas (UFES), o 6º lugar em Farmácia (UFMG), os 7º e 9º lugares em Engenharia da Computação (UFES) e o 7º lugar em Medicina Veterinária (UFES).
Os ótimos desempenhos demonstram toda a capacidade e potencial desses jovens que, sem a oportunidade oferecida pelo IP de terem acesso à educação de qualidade, dificilmente conquistariam vaga em uma faculdade de prestígio.
“Esses resultados aproximam ainda mais os jovens de terem a sua ascensão social, mudando a sua vida, da sua família e do seu entorno, em apenas uma geração”, afirmou Bartira Almeida, fundadora e presidente do IP, entidade que tem atuado como ponte para jovens talentosos em situação de vulnerabilidade ascenderem socialmente por meio de oportunidades educacionais de qualidade. Além desses resultados no Sisu, 12 alunos do IP tiraram notas acima de 900 em Redação. Em 2020, a média escolar dos bolsistas ficou em 8,9 em suas turmas, nas escolas particulares onde estudam.

TV Tribuna registra vantagem de 144% contra terceira colocada em jogo da Libertadores

O SBT apostou no futebol e tem registrado recordes de audiência com a transmissão dos jogos da Libertadores. impacta 18,6 milhões de pessoas no Brasil com transmissão da Libertadores
Na terça-feira, dia 20, considerando a média do horário de bola em campo, das 21h30 às 23h22, as transmissões das estreias dos times brasileiros na principal competição de clubes do continente renderam ao canal excelente desempenho na média geral do PNT. Nessa faixa horária o SBT conquistou a segunda colocação com 10 pontos de média, 15% de share e 11 pontos de pico. Índice 30% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo horário ficou com 7,4 pontos de média.
Com as exibições das vitórias fora de casa de São Paulo, por 3 a 0; e Flamengo, por 3 a 2; o canal alcançou 13,2 milhões de lares e impactou 18,6 milhões de pessoas no Brasil. Além da vice-liderança isolada no PNT, o SBT conquistou a segunda colocação com ampla vantagem em outras oito Praças: Manaus (16,7 x 4,5), Rio de Janeiro (15,7 x 7,2), Fortaleza (14,5 x 7,2), Brasília (12,4 x 4,4), Belém (9,9 x 8,9), São Paulo (8,2 x 7,7) e Florianópolis (7 x 3,8) e em Vitória-ES, com a TV Tribuna registrando a maior audiência com 16,9 pontos contra 6,9 da terceira colocada, uma diferença de 144,22% maior.

O Boticário no Top 10 das marcas mais influentes do Brasil

O Boticário acaba de ser apontada como uma das marcas mais influentes entre os brasileiros no ranking "The Most Influential Brands" de 2020, idealizado pela Ipsos. Ocupando o oitavo lugar, a marca é a única empresa brasileira na lista. A pesquisa é realizada anualmente e tem como objetivo avaliar as marcas e sua influência no cotidiano e comportamento dos consumidores. Além do Boticário, o ranking é formado por empresas como Google, na liderança, Youtube (2º lugar), Samsung (3º lugar), Microsoft (4º lugar), Facebook (5º lugar), Colgate (6º lugar), Nestlé (7º lugar), Mercado Livre (9º lugar) e MasterCard (10º lugar). Os resultados reforçam o alto poder de influência das marcas de tecnologia para os brasileiros.
O levantamento considera seis dimensões para avaliar a influência das marcas: Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social, Engajamento e a dimensão estreante Covid-19, que avalia o desempenho das empresas durante a pandemia. O Boticário conquistou mais pontuação nas dimensões de Responsabilidade Social, Confiança e Inovação.

Investimento em lotes durante a pandemia

Um fato curioso tem despertado a atenção dos especialistas do mercado imobiliário no país. Apesar da rigorosa crise financeira provocada pela pandemia, aumentou – e muito – a compra de lotes e terrenos. Há registros de crescimento de até 250% nas vendas no segundo semestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. E para 2021, as previsões continuam otimistas. A CBL, maior loteadora do Estado, está com vários projetos previstos para este ano. Segundo o gerente geral de Vendas, Renato Nolasco Ferreira, o mais recente foi lançado em Ibiraçu e há outros sendo programados.
Para ele, razões para esse aumento na demanda não faltam. “Em momento de instabilidade econômica, com oscilações nas bolsas de valores e nas taxas de juros, além de imprevisão sobre o futuro, as pessoas estão vendo na compra de lotes uma forma viável e segura de investir financeiramente”.


últimas dessa coluna


Propaganda

Coca-Cola lança globalmente hoje nova Coca-Cola Sem Açúcar

Com nova identidade, nova Coca-Cola Sem Açúcar chega ao Brasil Lançamento global acontece hoje. A bebida ganha uma nova identidade visual, atraente e mais icônica, com letras pretas sobre um …


Propaganda

Filme sobre Fernando Pessoa é gravado com Galaxy S21 Ultra 5G

Filme “O Ídolo” estreia hoje e foi totalmente gravado com com o Galaxy S21 Ultra 5G Fernando Pessoa Foi poeta, filósofo, dramaturgo, publicitário, astrólogo e crítico literário, mas o que muita …


Propaganda

Ivete Sangalo revela recordações em homenagem da Vivo às mães

Filme recheado de fotos em família traz ensinamentos que inspiraram cantora "Ela era uma mulher arretada, ela sempre dizia: minha filha, não sinta vergonha de nada. Não sinta vergonha de ser …


Propaganda

Mestres da Sabotagem estreia sábado na TV Tribuna/SBT

Competição gastronômica terá disputas emocionantes, receitas saborosas, leilões eletrizantes e muitas sabotagens Na manhã de ontem, 21 de abril, o SBT e o Discovery Home & Health promoveram …


Propaganda

Grande final de “Bake Off Brasil – Celebridades” neste sábado

Pyong, Renata, Dony ou Marcello: quem será coroado “Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil” O “Bake Off Brasil – Celebridades” chega à grande final neste sábado, 17 de abril, com Pyong, …


Propaganda

A Liga dos Campeões é do SBT!

Emissora também é dona dos direitos de exibição da Libertadores O SBT acaba de completar 40 anos e confirma muitas novidades na programação, entre elas a transmissão, até 2024, da principal …


Propaganda

BK tira sarro do tamanho do seu sanduíche

Ação foi mais uma brincadeira da marca  Nesta semana, o Burger King usou do seu característico bom-humor e ousadia em uma ativação que ganhou as redes sociais. A marca, que não gosta de perder …


Propaganda

Patricia Abravanel estreia novo programa no SBT/TV Tribuna

A nova revista eletrônica se chamará Vem pra Cá O novo programa, comandado por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, terá a missão de acordar o telespectador com notícias do cotidiano, …


Propaganda

Agência Chuva anuncia o fim e o começo

A agência Chuva acabou. Acabou? Após 10 anos de história, a agência de publicidade deixou de existir para dar espaço a um novo capítulo Desde 2011, a agência Chuva Comunicação Viva atendeu …


Propaganda

Pepsi lança nova campanha global

Filme "Fizz to Life" traz Leo Messi e outras estrelas do futebol mundial Em uma época em que o mundo precisa de um pouco mais de efervescência, a Pepsi® apresenta uma nova e divertida campanha …