Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Polo GTS nas lojas por R$ 99.470

| 30/01/2020, 13:26 13:26 h | Atualizado em 30/01/2020, 13:45

Imagem ilustrativa da imagem Polo GTS nas lojas por R$ 99.470
Por fora, o modelo traz rodas maiores, um filete em vermelho ligando os faróis, para-choque com visual diferenciado e grade do tipo colmeia com o logo GTS |  Foto: Assessoria / Volkswagen

Cerca de um ano após apresentar os conceitos durante o Salão do Automóvel 2018, a Volkswagen finalmente lança no País os novos Polo e Virtus na versão esportiva GTS. Ambos os modelos chegam às lojas para complementar a linha de esportivos da marca, também composta por Jetta GLI e o eletrificado Golf GTE.

Por enquanto, apenas o preço do Polo GTS foi divulgado no País. Essa versão — que deverá responder por cerca de 3% a 5% do mix do hatch —parte de R$ 99.470, mas pode chegar a R$ 103.440 com os opcionais.

Externamente, além das rodas maiores com desenho exclusivo, a versão GTS do Polo traz um filete em vermelho ligando os faróis (que por sinal são full-Led), para-choque com visual exclusivo e detalhes em preto brilhante e, ainda, grade do tipo colmeia com o logo GTS.

O interior tem bancos com maior apoio para o corpo e costuras vermelhas. Elas também estão presentes no volante e na alavanca de câmbio.

Para que a esportividade não fique apenas no visual, a Volkswagen também adotou acertos específicos na suspensão e condução. Há ainda bloqueio de diferencial que, segundo a empresa, “diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas”.

Imagem ilustrativa da imagem Polo GTS nas lojas por R$ 99.470
O porta-malas do Polo GTS tem capacidade para 300 litros de bagagem |  Foto: Assessoria / Volkswagen

Sob o capô, o Polo GTS traz motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas, com tração dianteira. Este é o mesmo conjunto usado em veículos maiores, como T-Cross, Tiguan e Jetta.

Com o conjunto, de acordo com a fabricante, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e chega aos 207 km/h. Quanto ao consumo, dados do Inmetro apontam 11 km/l na cidade e 13,7 km/l na estrada com gasolina, e 7,5/9,6 km/l com álcool, respectivamente. O porta-malas, por sua vez, tem capacidade para 300 litros.

O único pacote disponível, por R$ 2.400, adiciona sistema de som Beats com subwoofer e amplificador, variador de espaço e rede no porta-malas. As cores metálicas (cinza, prata ou azul) custam mais R$ 1.570.



Virtus GTS só virá em fevereiro

Depois que as vendas do Polo GTS começarem a se regularizar nas concessionárias, chegará ao Brasil a versão esportiva do Virtus, também chamada de GTS.
Ela irá manter os mesmos atributos e modificações do hatch, ganhando mais espaço interno e porta-malas generoso.

Sem preços divulgados até o momento, o Virtus GTS certamente custará mais de R$ 100 mil mesmo sem opcionais, considerando que o Polo GTS já encosta nessa faixa de preço.
Os opcionais serão exatamente os mesmos: sistema de som Beats e pintura metálica, que podem ter valores alterados no sedã.

O que não muda entre eles é o conjunto mecânico. O Virtus GTS terá o mesmo motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de seis marchas.
Tal qual o Polo, terá seletor de modo de condução com quatro opções: Eco, Normal, Sport e individual.

Além disso, o Virtus GTS receberá todo o retrabalho de suspensão e eletrônica pela qual o Polo passou. Ganhará suspensão com geometria revista, molas com carga maior e barras estabilizadoras mais espessas que deixarão o conjunto mais firme.

Imagem ilustrativa da imagem Polo GTS nas lojas por R$ 99.470
Modelo irá manter os mesmos atributos e modificações do hatch |  Foto: Assessoria Volkswagen

SUGERIMOS PARA VOCÊ: