X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Vice-presidente hoje no Estado

Mourão faz palestra sobre a Amazônia em universidade em Vila Velha, a partir das 18h. Ele disse que não fará reunião com seu partido


O vice-presidente  Hamilton  Mourão (Republicanos) faz palestra hoje na Universidade Vila Velha (UVV)  sobre a Amazônia.

 O evento acontece às 18 horas, no Cineteatro UVV, no Campus Boa Vista, e ocorre em meio à repercussão internacional dos assassinatos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira na região norte do Amazonas.

 

Imagem ilustrativa da imagem Vice-presidente hoje no Estado
Hamilton Mourão tem dado declarações nos últimos dias sobre morte de jornalista e indigenista em Amazonas |  Foto: Romário Cunha/VPR — 19/08/2020

 A Polícia Federal ainda investiga o caso, e um dos suspeitos presos confessou que Pereira e Phillips teriam sido mortos após flagrarem e fotografarem a prática de pesca ilegal na região. O suspeito ainda revelou que os corpos dos dois foram esquartejados e queimados.   

“Eles entraram em uma área sem o devido acompanhamento de escolta e sem avisar às autoridades e aos policiais em qual região estariam, o que vem dificultando as buscas” chegou a afirmar Mourão na edição da última quarta da  coluna Plenário de A Tribuna.

 Na última quinta-feira, durante agenda em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o vice-presidente da República tratou do tema novamente e classificou os assassinos do jornalista e do indigenista como “marginais”. 

 “É necessário que as pessoas conheçam essas problemáticas da Amazônia e, principalmente,  os dois marginais que executaram o Bruno e o Dom, são dois ribeirinhos, que vivem da pesca e da caça.  São dois marginais e não uma questão de soberania”.

Mourão também informou que a agenda no Estado é exclusiva para a palestra, e que não deverá se reunir com membros de seu partido. 

O Republicanos, inclusive, vive uma crise interna por conta da pré-candidatura ao Senado de Sérgio Meneguelli, que chegou a declarar publicamente que “não é conservador” e criticou a bancada evangélica em Brasília  e o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, o que causou irritação de membros locais e nacionais. 

O presidente nacional do partido, o deputado federal Marcos Pereira, chegou a afirmar que o partido está repensando a participação de Meneguelli nas eleições de 2022.

 Meneguelli, por sua vez, ainda não comentou sobre a reação dos membros do partido a suas falas, não atendendo a reportagem até o fechamento desta edição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: