X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Vereadora capixaba morre aos 32 anos de aneurisma

| 16/03/2021 21:47 h | Atualizado em 16/03/2021, 22:04

Maria Tereza Rossim Farias Lauer morreu as 32 anos
Maria Tereza Rossim Farias Lauer morreu as 32 anos |  Foto: Divulgação/ Câmara de Vereadores de Vila Pavão

A vereadora Maria Tereza Rossim Farias Lauer, da cidade de Vila Pavão, no Noroeste do Espírito Santo, morreu aos 32 anos, vítima de um aneurisma cerebral, na manhã desta terça-feira (16). 

Maria Tereza estava em seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores da cidade, após ser eleita ao receber 129 votos nas eleições municipais de 2020.

O presidente da Câmara, João Trancoso, lamentou a morte de Maria Tereza e disse que todos foram pegos de surpresa. "Creio que ainda nem caiu a ficha, uma partida tão rápida", disse ele. 

Segundo ele, a vereadora sofreu o aneurisma na última quarta-feira (10) e estava internada desde então. No entanto, ela não resistiu as complicações e morreu na manhã desta quarta. 

A Câmara de Vereadores publicou nota de pesar no site e decretou luto oficial de três dias. 

"Maria Tereza era mãe, servidora pública e casada com o ex-prefeito Ivan Lauer. Foi empossada no cargo de vereadora no dia 1º de janeiro do corrente ano e encontrava-se em seu primeiro mandato político. Na Câmara Municipal já desempenhava papel de destaque sendo 2ª secretária na Mesa Diretora", diz trecho da nota.

A prefeitura do município também se solidarizou com a família pela morte da vereadora. 

"O Município reconhece e agradece os inestimáveis trabalhos dedicados a comunidade pavoense no decorrer de sua vida como cidadã, agente política e o seu alto grau de amizade". 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS