Margareth Menezes pede preservação da cultura e canta durante evento no ES
Ministra da Cultura chegou ao Espírito Santo na manhã desta segunda (14) e participa do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura na Ufes
Escute essa reportagem
Depois de desembarcar no Estado na manhã desta segunda-feira (14), a ministra da Cultura, Margareth Menezes, foi à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) para participar do I Encontro Nacional de Gestores da Cultura, sediado no Teatro Universitário da instituição.
No local, Margareth Menezes discursou sobre a necessidade de preservação da cultura brasileira e também cantou, momento tão aguardado e celebrado pelo público presente, que em coro, cantou com a ministra.
Leia mais notícias de Política aqui
No púlpito, a ministra falou que mesmo que a pasta tenha sido dissolvida muitas vezes, a cultura não morre. “A cultura nunca deixa de existir, ela sobrevive e resiste”, celebrou.
Ela pediu que as autoridades do Estado trabalhem espelhadas às diretrizes do governo estadual e atuem em conjunto com outros setores da política. “Turismo, direitos humanos, transporte, saúde e tudo mais que se relacione com atos culturais.”
O governador Renato Casagrande e a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia também participaram do evento. A integrante da suprema Corte vai receber uma homenagem do governo do Espírito Santo nesta segunda.
Comentários