X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

José Rizk Filho lança candidatura à reeleição na OAB-ES


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho, lançou nesta semana sua chapa para disputar a reeleição na Ordem. O lançamento ocorreu na última segunda-feira, no Alice Vitória Hotel, no Centro. Com o slogan “PraFrente OAB”, o evento contou com a presença de mais de 600 advogados, que saíram em caminhada do hotel à sede da OAB-ES, com uma faixa “Em defesa da advocacia e da sociedade”.

Imagem ilustrativa da imagem José Rizk Filho lança candidatura à reeleição na OAB-ES
José Rizk Filho com os mais de 600 advogados que o acompanharam no lançamento de sua candidatura à reeleição da OAB-ES |  Foto: Assessoria de imprensa

Rizk, que está completando um mandato de três anos à frente da OAB-ES, destacou que sua gestão conquistou inúmeros avanços para a advocacia, reforçando o apoio às subseções do interior, às mulheres advogadas e à jovem advocacia, aos advogados dativos e à classe em geral.

“Abrimos as portas da nossa OAB para sua verdadeira dona, a advocacia, e transformamos a Ordem. Ficou mais viva, mais atuante, mais transparente. E enfrentamos lutas muito importantes”, disse Rizk.

O atual presidente lembrou ainda do trabalho da Ordem contra a extinção de comarcas no Estado. “Fomos às ruas e à Justiça dizer que não se fecha fórum, que não se pode permitir o distanciamento maior entre a Justiça do cidadão. A OAB voltou a ter protagonismo na sociedade. E agora, com a pandemia passando, vamos certamente avançar muito mais”.

A chapa PraFrenteOAB, registrada com o número 1, tem como vice-presidente a advogada Anabela Galvão; como secretário-geral, o advogado Alberto Nemer; como secretária-geral adjunta, a advogada Silvia Hansen; e como tesoureiro, o advogado Anderson Felis.

A eleição da OAB-ES está marcada para o dia 18 de novembro, das 9 horas às 17 horas. Em Vitória, o local de votação será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.


SAIBA MAIS


Eleição na OAB-ES

  • Quando: 18 de novembro, das 9h às 17 horas.
  • Local: de acordo com o endereço de correspondência do advogado inscrito na Ordem. Em Vitória, será no Centro de Convenções, em Santa Lúcia.
  • O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados regularmente inscritos na OAB-ES, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade.

Fonte: OAB-ES


Dois adversários devem disputar

O atual presidente da OAB-ES terá pelo menos dois adversários nesta eleição. São a advogada Erica Neves e o advogado Alexandre Rossoni.

A chapa OAB de Verdade, liderada por Erica, deve ser registrada na próxima semana e é composta por 104 nomes que incluem os advogados Ricardo Brum, Elisângela Melo, Motta Leal e o ex-presidente da OAB-ES Homero Mafra, que presidiu a Ordem entre 2010 e 2018, antes de Rizk Filho assumir.

“Somos diferentes por unir a experiência com a gestão inovadora. Nossa OAB terá orçamento participativo, dados abertos com compras e contratos acessíveis após 48h e uma Escola Superior de Advocacia (ESA) focada na profissionalização de uma advocacia 4.0.”

Já a chapa de Rossoni será registrada apenas no último dia, segundo o próprio. “Só divulgaremos no último dia os integrantes. Somos a única oposição. Queremos uma grande reformulação para trazer os excluídos para comandar a OAB”.

Imagem ilustrativa da imagem José Rizk Filho lança candidatura à reeleição na OAB-ES
Erica Neves e Alexandre Rossoni prometem se inscrever na eleição |  Foto: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: