Primeiro turno das eleições teve 1.861 urnas eletrônicas substituídas
São Paulo lidera as substituições, mas nenhuma cidade precisou de votação manual, segundo o TSE
O primeiro turno das eleições, realizado neste domingo (4), teve a substituição de 1.861 urnas eletrônicas, segundo boletim divulgado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 18h, depois do fim oficial da votação.
O estado que mais teve substituições foi São Paulo (334), seguido do Rio de Janeiro (226) e do Paraná (215). Embora em menores números, todas as Unidades da Federação precisaram realizar trocas.
O número de urnas substituídas representa 0,34% dos equipamentos, incluindo as urnas de contigência, usadas para fazer a reposição.
Apesar das trocas, não foi necessária a votação manual em nenhum local. Nas cidades que sofreram com fortes chuvas, como municípios do Paraná, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Kassio Nunes Marques, afirmou que as urnas tiveram seu funcionamento mantido com geradores e baterias.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários